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Novas mudanças no Many Chat

Conforme a promessa das plataformas de redes sociais anunciadas no F8, algumas alterações no Facebook e no Facebook Messenger já começam a entrar em vigor. Por exemplo, à partir de 31 de julho de 2019, as páginas que desejam enviar transmissões não promocionais (Non-promotional Broadcasting) por Facebook Messenger terão que solicitar permissão do Facebook.

Como bem sabemos, nós empreendedores da área de Marketing Digital precisamos estar sempre alerta para alterações significativas nas grandes plataformas. Isso porque essas mudanças podem influenciar as formas que as estratégias de marketing devem ser feitas. Se você ainda não sabe exatamente quais foram as mudanças no Facebook, no Facebook Messenger e por consequência nas Plataformas de Chatbot Marketing do Messenger, como ManyChat, ChatFuel, Botsify, dentre outros. Acompanhe-nos neste artigo e aprenda a entender as mudanças e manter forte sua estratégia de Marketing no Messenger.

Agência Expert Manychat, Chatbot Marketing

Você sabia que a Acelera Performance é uma das poucas empresas do Brasil com o certificado “Marketing Expert” do ManyChat? Caso precise de consultoria na área, basta entrar em contato!

Índice

As Mudanças no Facebook

O Facebook revelou que existem inúmeras atualizações que já foram executadas ao longo do ano, que estão sendo feitas no momento e que ainda serão implementadas. Você pode saber de todas essas mudanças em nosso post sobre a conferência F8. Neste post iremos falar das principais mudanças que foram implementadas da conferência até o presente momento. Seguem as principais mudanças na plataforma do Facebook como um todo.

Segmentação de Postagens Orgânicas

Uma das atualizações mais interessantes será as postagens com segmentação orgânica para os principais fãs. Em breve, Páginas com mais de 10.000 seguidores poderão criar e compartilhar postagens orgânicas exclusivas para seguidores com o selo de “Top Fan”. Esses Fãs são aqueles que estão interagindo com sua página com mais frequência, o que significa que eles são organicamente no seu conteúdo.

Você pode usar esse recurso para compartilhar conteúdo exclusivo com as pessoas mais envolvidas com sua página, o que pode dar a você a oportunidade de testar um novo conteúdo antes de tornar-se mais público. O recurso também possibilita a oportunidade de oferecer informações exclusivas, descontos ou acesso a novos produtos para aqueles que provavelmente já são Leads da sua página.

É possível lucrar com essa sensação de exclusividade, mas lembre-se de que qualquer coisa postada online praticamente torna instantaneamente de domínio público. Isto é, não há nada que impeça que seus fãs compartilhem o conteúdo que você postou em outro lugar.

Atualização na Formatação de Anúncios e Postagens em Dispositivos Móveis

A formatação dos anúncios e postagens está um pouco diferente nos celulares. O conteúdo está compactado, facilitando a rolagem rápida dos usuários em seus Feeds em dispositivos móveis.

Para ajudar na compactação, apenas três linhas de texto principal são exibidas no feed, exigindo que as pessoas cliquem se quiserem ver mais. A alteração feita nesta atualização parece  ser pequena, entretanto afeta significativamente os criativos que os profissionais de marketing estão compartilhando. Visto que as postagens orgânicas e de anúncios precisam ser curtas o suficiente para aparecer no Feed.

Agora o bug foi corrigido e o Facebook anunciou que as estimativas de alcance serão restabelecidas. Ao fazer o Upload de públicos-alvo personalizados, você poderá ver o número estimado de pessoas com as quais você pode se conectar.

Embora essa não seja uma atualização enorme, é útil; pois públicos maiores podem manter os custos baixos e permitir que você pegue uma rede mais ampla. No entanto, é bom estar atento porque um público que é muito grande pode não ser segmentado o suficiente.

Termos de Serviço atualizados

O Facebook fez uma atualização em seus termos de serviço. Conforme explicado em seu próprio blog, os novos “termos de serviço” do Facebook foram criados para serem mais claros e diretos. Dessa forma explicando como os serviços funcionam e como a plataforma está usando informações pessoais, assim evitando problemas de privacidade.

Os novos termos de serviço que foram adicionados ou alterados incluem mais detalhes sobre como o Facebook gera dinheiro, incluindo detalhes sobre como a receita de publicidade paga pelo serviço para que os usuários não precisem. Informações sobre porque determinado conteúdo é removido e o que viola os termos ou políticas da plataforma. Explicações de como os usuários são proprietários de sua propriedade intelectual, incluindo vídeos ou postagens que compartilham. Detalhes que podem levar até 90 dias para que o conteúdo excluído seja removido do sistema, mesmo que ele não seja mais visível imediatamente após a exclusão.

Essas atualizações não são realmente novas, mas ainda é bom para todos os usuários e anunciantes saberem com o que estão concordando.

As Mudanças no Facebook Messenger

Como parte dos planos de atualizações do Facebook, o Messenger também, está sendo atualizado. De acordo com o Facebook, o Messenger receberá um novo aplicativo para dispositivos móveis e um desktop “mais leve e mais rápido” em algum momento ainda este ano.

Sabemos que o Facebook manifestou interesse em integrar seus aplicativos de mensagens: Messenger, WhatsApp e Instagram. De forma que eles permaneçam três aplicativos autônomos, mas sejam integrados de forma relativamente simplificada. Todavia, provavelmente estas atualizações serão feitas pouco a pouco, visto que eles estão reprojetando completamente a estrutura da plataforma. Eles querem que seja mais rápido e fácil para os usuários, concentrando-se no bate-papo, mas também oferecendo habilidades de assistir vídeos juntos.

Parece que eles estão tentando de várias maneiras tornar o Messenger mais imersivo para os usuários, incentivando o uso geral. Essa é uma boa notícia para anunciantes e todos os profissionais da área de Marketing Digital que trabalham com o Facebook Messenger, por exemplo utilizando Chatbot.

Novas ferramentas de negócios estão sendo lançadas para o Messenger

O Facebook está lançando algumas novas ferramentas de negócios em conjunto com essas novas interfaces. O Messenger, em particular, terá um novo conjunto de opções, como por exemplo funções de agendamento de compromissos, modelos de geração de leads e autenticação. Estas novas funções facilitarão o atendimento ao cliente e possibilitarão impulsionar ações como geração de leads ou até mesmo em tráfego de lojas.

Messenger Desktop App

Talvez seja a atualização menos importante, mas ainda vale a pena mencionar. O Facebook está criando um aplicativo de desktop para o Messenger. A razão pela essa mudança não é muito significativa para as empresas é porque já podemos usar o Messenger em um dispositivo de desktop… Basta entrar no Facebook.

No entanto, o Facebook mencionou que essa versão Desktop seria como uma ferramenta de colaboração. Permitindo que as equipes “façam videochamadas, colaborem em projetos ou realizem multitarefa enquanto conversam”.

Facebook Messenger mais Leve, Rápido e Compacto

O Facebook está redesenhando seu aplicativo Messenger para ser mais rápido e consumir menos dados no armazenamento dos dispositivos. Eles chamaram o projeto de “LightSpeed” (Velocidade da Luz) e o objetivo é um aplicativo do Messenger que consegue abrir em até dois segundos e requer apenas 30 MB para ser instalado.

Embora essa novidade não cause um efeito direto no marketing, podemos esperar mais pessoas usando o Messenger com esse aplicativo mais leve e rápido. Não só porque a velocidade estará mais alinhada com o que é esperado hoje, mas também porque é 70MB menor que o antigo Messenger.

Isso torna mais fácil para as pessoas com pouco armazenamento em seus dispositivos encontrar espaço para o aplicativo. E dá ainda mais motivos para as empresas investirem olhada nos Bots e nos funis do Messenger.

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Grupos de Amigos Próximos

Um recurso que futuramente pode incomodar as empresas, é o “Grupos de Amigos Próximos”.

Não está claro qual será o nome oficial desse recurso, mas o foco é ajudar os usuários do Facebook a terem um “espaço dedicado” para se conectar e compartilhar conteúdo com seus amigos e familiares mais próximos.

Os usuários já podiam criar uma lista de amigos próximos e até mesmo ver um feed apenas do conteúdo postado por membros desse grupo. A diferença com esse novo recurso é a privacidade. O Facebook quer que seus usuários possam compartilhar conteúdo com amigos íntimos e sem o medo de que outros o vejam, ou que possa ser mantido contra eles no futuro.

Não ficou claro se as empresas podem ser incluídas nesses grupos ou até criar suas próprias. Nós da Acelera Performance esperamos que sim, porque isso tem muito potencial como um poderoso canal de marketing. Pois permitiria que uma empresa se comunicasse diretamente com um grupo de clientes específicos ou segmento de audiência.

Além disso, os profissionais de marketing B2B podem usar esses grupos como um espaço conveniente e dedicado ao se comunicar com todas as partes interessadas na empresa de um possível cliente.

Melhor visualização de vídeo em grupo

As comunidades de vídeo online são uma tendência crescente. A evidência está no sucesso de plataformas de streaming como o YouTube.

As pessoas gostam de assistir filmes e interagir com outros espectadores e criadores de conteúdo. O Facebook também está interessado em melhorar a capacidade dos usuários de interagir com o conteúdo de vídeo.

No ano passado, o Facebook criou o “Watch Party” (Assistir Juntos). Esse recurso permitia que os grupos hospedassem uma Watch Party, onde os usuários visualizam e conversam sobre vídeos em tempo real. Essas partes criam muito mais engajamento, chegando a 8x os comentários do que um vídeo normal postado no Facebook.

Para o Facebook, o próximo passo lógico para o Watch Party e para o vídeo em comunidade é o Messenger. De acordo com o Facebook, os usuários poderão “compartilhar facilmente um vídeo pelo Messenger e convidar outras pessoas para assistirem juntos em mensagens ou em um bate-papo por vídeo”.

Esta será uma ferramenta muito poderosa, especialmente combinada com o aplicativo de desktop do Messenger. Uma das principais funções do Messenger na área de trabalho será o grupo Chamada de Vídeo. O benefício adicional de poder assistir juntos a vídeos juntos será ótimo para a tomada de decisões internas de negócios, mas também para o marketing.

A partir de agora, você pode adicionar seis pessoas a um bate-papo por vídeo do grupo no Messenger. Contudo até 50 pessoas adicionais podem entrar em sintonia com o bate-papo. Embora eles não possam conversar, eles poderão assistir o vídeo com o grupo e ver as conversas acontecendo.

Essencialmente, poderemos transmitir ao vivo nossa área de trabalho ou um conteúdo em vídeo para um público mais selecionado. Compartilhar informações adicionais por meio do bate-papo.

Modelos de anúncios de lead do Messenger e reservas de compromissos

Em nossa opinião esta é a  atualização mais importante, pois tem o potencial mais imediato para o marketing. O Facebook está adicionando modelos de geração de leads ao Gerenciador de anúncios, assim facilitando a conexão de empresas e páginas a clientes potenciais. Lá, as empresas podem criar facilmente um anúncio que leva as pessoas para uma simples sessão de perguntas e respostas no Messenger. Além disso, foi criado um sistema de agendamento de compromissos para que as pessoas possam agendar compromissos em uma conversa no Messenger.

Isso significa que as empresas podem facilmente usar o Facebook e o Messenger para qualificar leads utilizando perguntas e respostas. Em seguida, convertê-los através de uma “Reserva de Compromisso”. O processo é amplamente automatizado e o Facebook adicionou mais modelos de respostas para ajudar a dar a ilusão de um verdadeiro agente de atendimento ao cliente.

Dito isso, esse recurso não é realmente um chatbot. Portanto, podem haver alguns problemas com respostas abertas ou entradas de usuário mais longas. Nestes casos, o usuário (lead) é enviado para uma conversa diretamente com o dono da página. Além disso, se uma empresa optar por investir em um bot do Messenger com maior capacidade, poderá abrir ainda mais oportunidades para aproveitar esse recurso.

As Mudanças nas Plataformas de Chatbot Marketing para Facebook Messenger

Seguindo as mudanças no Facebook e no Facebook Messenger, obviamente as grandes plataformas de Chatbot para Facebook Messenger fizeram suas próprias adaptações. O Objetivo destas plataformas, como por exemplo o ManyChat, ChatFuel, Botsify etc. é adaptar as Estratégias de Marketing para as novas políticas da Rede Social. Isto porque da mesma forma que pudemos ver boas novidades, algumas não foram tão boas assim. Por isso, a partir de agora iremos ver quais mudanças podem afetar nossas estratégias e como podemos contornar da melhor forma possível para manter suas estratégias de Marketing atualizadas e lucrativas.

Até o momento, nem todas as plataformas de Chatbot se manifestaram sobre as mudanças de política do Facebook. Entretanto, as que já se manifestaram, se posicionaram de modo a facilitar a experiência dos seus usuários perante estas mudanças. O ManyChat por exemplo, postou comentários sobre as atualizações em seu blog, desenvolvendo tutoriais e explicações. As outras plataformas ainda não se manifestaram, mas assim que soubermos de noticias, iremos te atualizar!

O que as Alterações nas Mensagens de Assinatura (Subscription Messages) do Facebook significam para o Chatbot Marketing?

Tem havido muitos rumores sobre diferentes sobre as mudanças nas transmissões de mensagens em massa para o Facebook Messenger. Ao longo desta atualização, farei referência à permissão de inscrição no nível do aplicativo e à permissão de inscrição no nível de página. Então, vamos primeiro entender o que estamos realmente falando.

A Política do Facebook Messenger para Chatbot

Em 2016, o Facebook abriu a API do Facebook Messenger para ajudar as empresas a se conectarem com os clientes. Isso criou uma oportunidade para que plataformas de Chatbot, como o ManyChat, ChatFuel, Botsify, BlueLab, etc. desenvolvessem produtos. Estas plataformas ajudam pequenas e médias empresas a criar experiências para seus clientes através do Facebook Messenger.

O Facebook também implementou políticas para proteger os usuários contra spam e abuso por parte de agentes mal-intencionados. Essas políticas ditaram o que é permitido e o que “não está certo” em termos do que e de quando as empresas podem enviar disparos para seus assinantes. Com o tempo a política evoluiu, mas até agora é bastante simples:

Mensagens padrão (24 + 1)

você pode enviar mensagens promocionais e não promocionais para usuários que interagiram com seu bot nas últimas 24 horas, além de uma mensagem adicional após 24 horas. Esta política é comumente referida como 24 + 1.

Tags de mensagem

Se você quiser enviar mensagens após a janela 24 + 1, poderá fazê-lo se sua mensagem estiver qualificada dentro das especificações das 17 Tags fornecidas pelo Facebook (Confira a lista das 17 Tags).

Mensagens Patrocinadas

Se você quiser enviar mensagens promocionais após 24 + 1, você deve usar Mensagens Patrocinadas.

Minha Página tem Acesso a Tags de mensagem para o Chatbot?

Todas as páginas têm acesso a 16 Tags de mensagem e podem usá-las para os casos de uso apropriados.  No entanto, conforme todos sabemos, o espaço está evoluindo rapidamente, então devemos esperar que as políticas sejam novamente alteradas no futuro. Isso porque tanto a Plataforma da Rede Social, quanto os profissionais de Marketing Digital e usuários aprendem e se adaptam.

Eu poderei fazer transmissões usando essas tags?

Sim, a principio todas as páginas tem acesso aos 16 Tags, se desejar usar a Tag para mensagens Não Promocionais você deve pedir uma Permissão de Assinatura. Entretanto, devemos estar preparados para quaisquer alterações no futuro. No momento, escolhemos escrever este artigo e manter nossos leitores atualizados com as informações mais atuais. Se a política mudar novamente, nós da Acelera Performance saberemos e manteremos você atualizado.

Tag Para disparos Não Promocionais

Das 17 Tags de Mensagem utilizadas pelo Facebook, uma é especial: a Tag “NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION”. Esta Tag permite disparos não promocionais em massa. Isto é, permite que sua página envie mensagens para casos diversos, como notícias, e acompanhamentos.

Para que sua página tenha acesso a essa Tag, é necessária uma Permissão de Assinatura, uma permissão dada pelo FB que possibilita que sua página acesse a Tag “NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION”. Esta Tag permite enviar mensagens não promocionais.

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O que é a Permissão de Assinatura?

Até este ponto, provavelmente você não tinha ouvido falar sobre a Permissão de Assinatura. Isso porque a maioria das plataformas de Chatbot oferecia permissões automáticas. Antes, o Facebook havia concedido as permissões para que as páginas enviassem transmissões não promocionais de assinatura (Subscription Message).

Contudo, o Facebook anunciou durante o F8 deste ano que após 31 de julho de 2019, as páginas que desejarem enviar transmissões usando a Tag de assinatura não promocional precisarão da permissão de assinatura no nível da página para fazê-lo.

Isso significa que para continuar enviando transmissões não promocionais, sua página terá que solicitar a Permissão de Assinatura. Siga conosco, iremos ensinar como solicitar uma Permissão de Assinatura

Como se inscrever no Facebook Subscription Messaging. (Permissão de Assinatura)

Aqui na Acelera Performance, nós ensinamos como se inscrever no Facebook Subscription Messaging (Permissão de Assinatura). Para aplicar é fácil, rápido e gratuito. O Facebook aprova manualmente cada página, por isso, não espere ser aprovado imediatamente. Siga as etapas a seguir para se inscrever no Facebook Subscription Messaging (Permissão de Assinatura):

Etapa 1: Pedir Solicitação de Permissão para Mensagens de Assinatura

Na sua página do Facebook, clique em Configurações:

Encontrando o botão de configurações para se inscrever no Facebook Subscription Messaging (Permissão de Assinatura).

No menu esquerdo, clique em Plataforma do Messenger:

Role para baixo até Recursos avançados de mensagens, clique em Solicitar.

Etapa 2: preencha o formulário rápido

Você terá que escolher em qual categoria sua página se encaixa no aplicativo. A partir daqui, você tem três opções para enviar mensagens de inscrição:

  1. Notícias
  2. Produtividade
  3. Rastreamento Pessoal

Além disso, você precisa dizer ao Facebook que tipo de mensagens você enviará. O que você quer escrever é como manter os clientes informados através do seu conteúdo de assinatura.

Por exemplo, você pode dizer que o Chatbot da sua página envia atualizações regulares sobre notícias e cultura. Em seguida, dê alguns exemplos do tipo de conteúdo que você enviará.

Se aprovado, você verá uma marca verde ao lado de “Mensagens de inscrição” nas suas configurações.

Lembre-se de que, com as Mensagens de assinatura, você concorda em não enviar transmissões promocionais para fora de 24 + 1.

O Facebook analisará sua página se acreditar que você está usando o serviço de mensagens de assinatura errado. Se você executar várias páginas, você terá que aplicar separadamente para cada um.

Estratégias de Chatbot Marketing para o novo Messenger

Para ajudar a criar sua nova estratégia, reunimos dicas de especialistas que irão diferenciar seu bot dos concorrentes e gerar ROI mensurável. Uma estratégia popular do Messenger Marketing era iniciar uma conversa com um assinante adquirido por meio de uma ferramenta de crescimento, envolvê-lo por meio de mensagens enviadas em 24 + 1 e, em seguida, enviar mensagens de difusão para oferecer promoções ou retomar o contato.

Infelizmente, muitas empresas enviaram conteúdo promocional indesejado em suas transmissões. Esse tipo de abordagem estava diminuindo a integridade da plataforma.

Mas com a mudança podem ser novas oportunidades. Da estratégia multicanal à segmentação e automação, descubra cinco dicas de estratégia do Messenger de criadores de bots especializados que ajudarão você a ter conversas mais significativas com seu público. Confira agora algumas estratégias de Marketing para o novo Facebook Messanger:

Construa uma estratégia multicanal com seu Chatbot no centro.

As alterações no sistema de mensagens de inscrição exigem que você faça do seu bot uma parte central do seu marketing. Este por sua vez pode incluir outros canais, como E-mail e Ads. Canais diferentes desempenham papéis diferentes no seu funil. Criar uma estratégia multicanal é uma ação inteligente para garantir que você esteja se comunicando efetivamente com seus clientes.

Avalie todos os seus canais e determine qual funciona melhor junto com seu bot. Comece a procurar oportunidades para criar novos pontos de entrada.

Use as informações coletadas para obter novos insights. Desenhe paralelos entre os seus canais e as interações atuais do seu público. Existe um lugar comum em que eles obtêm informações como o YouTube, o Live Streams ou o e-mail? Identifique suas necessidades.

Pense como você alcançará melhor seus clientes. Pense em diferentes maneiras pelas quais o seu Bot pode trazer e levar pessoas para seus outros canais.

Pense em quantas maneiras você puder para criar valor e manter as pessoas no seu bot. Considere os diferentes tipos de conversas e experiências que eles desejam e determine as ferramentas que você usará para dar suporte a isso. Veja se sua nova estratégia está mantendo as pessoas envolvidas com seu bot ou trazendo mais dinheiro para sua empresa. E continue a melhorar a experiência ao longo do caminho.

Segmente clientes no Chatbot como em qualquer outro canal de marketing.

A segmentação do cliente gera lucratividade porque se concentra nas preferências, comportamentos e necessidades do usuário. A segmentação e o marketing do Messenger andam de mãos dadas – os públicos segmentados permitem enviar mensagens mais eficazes.

Não tenha medo de deixar as pessoas frias irem, elas não estavam comprando de qualquer maneira. Ao invés vez disparar mensagens repetidamente na esperança de que elas finalmente se interessem. O segredo é permitir que as pessoas escolham se engajar, para só assim leva-las para a próxima etapa. Listas grandes não equivalem a mais vendas, mas a segmentação inteligente sim.

No geral, a segmentação permite que você personalize e segmente mensagens e confie na automação de marketing em vez de grandes explosões que têm a mesma mensagem para todos.

Respeite a regra 24 + 1, isto é: SEM SPAM!

Os profissionais de marketing do Messenger com menos públicos-alvo podem aprimorar a experiência do cliente com mensagens personalizadas e atenciosas.

Seja inteligente e use diferentes tipos de conteúdo para manter a conversa. Concursos, questionários, experiências interativas, vendas instantâneas, etc. tudo isso pode ajudar os usuários a continuar renovando seu 24 + 1.

Aproveite as mensagens pagas para reengajar os assinantes do Chatbot

Envie uma mensagem paga para envolver os inscritos e colocá-los em uma sequência de incentivo direcionada.

Mensagens patrocinadas permitem que você envie uma mensagem para qualquer pessoa com quem você tenha conversado anteriormente no Messenger. Por isso, se alguém não se envolver durante 24 + 1, pode enviar-lhe uma oferta por tempo limitado ou um desconto especial para recuperá-lo no seu bot.

As mensagens patrocinadas são econômicas e pode ajudá-lo a reconstruir e estimular clientes frios com ofertas, conteúdo e atualizações relevantes.

 Faça da Automação de Marketing uma peça central da sua nova Estratégia

A automação de marketing para Chatbot deve ser usada em toda a sua estratégia de marketing para atender as pessoas da melhor maneira possível.

Entre em conversas passadas e identifique as perguntas que surgem repetidas vezes. Então, trabalhe com essas perguntas. Isso economiza tempo da sua equipe para responder a perguntas repetitivas e ajuda a qualificar leads para conversões mais rápidas. Considere as perguntas que eles fazem, o que eles precisam tomar uma decisão, quanto tempo leva para eles decidirem. Estas são apenas perguntas que sua empresa pode responder.

Crie botões especiais para sequências diferentes para personalizar ofertas e maximizar conversões. Pense na variedade de ações que você deseja que as pessoas tomem, dependendo de suas metas individuais, e use-as para incentivar a atividade.

Crie conteúdo com palavras-chave que correspondam ao que os clientes em potencial estão procurando. Seu objetivo é fornecer o conteúdo certo, no momento certo, para manter as pessoas envolvidas.

Lembre-se de que seu bot é geralmente o primeiro ponto de interação para os clientes em potencial. Mantê-lo autêntico e pessoal é uma das principais formas para manter o público envolvido.

Fornecer Conteúdo Valioso para os Assinantes do Chatbot

As melhores estratégias de Marketing são impulsionadas pela comunicação, educação e educação do público engajado. E isso envolve fornecer valor aos assinantes desde a primeira interação até a primeira venda e além.

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Determinar quais Tags usar

Convém descobrir quais tags de mensagem funcionam para transmissões não promocionais enviadas para fora de 24 + 1. Existem 17 casos de uso diferentes que geralmente giram em torno do envio de notificações ou atualizações.

Envie anúncios pelo Chatbot para aquecer audiências

O público mais amistoso são pessoas que já conhecem sua marca e seus produtos e serviços. O envio de mensagens patrocinadas ou de anúncios do tipo “clique para conversar” é uma ótima maneira de reduzir os custos em comparação com os leads frios no seu Chatbot. Quando um cliente se reengaja com seu Bot, você atualiza o ciclo 24 + 1 e pode alimentá-lo com uma nova sequência.

Crie sequências orgânicas envolventes

Quanto mais você aprende sobre seus clientes, melhor você pode personalizar sua mensagem para eles. Para os profissionais de marketing do Messenger, isso significa criar sequências de nicho segmentadas que ajudam os assinantes a atingir suas metas.

Se precisar de campanhas de chatbot marketing, entre em contato conosco. Conheça também no serviço de Consultoria de Facebook Ads.

Rafael Cerqueira Lima

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e com MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, trabalha com Mídias Online desde 2012, com passagem por agências como Web Image, Simples.net, Bornlogic e e-Can. A partir de 2015, dedicou-se integralmente a atender clientes como Freelancer e, em Novembro de 2017, montou uma equipe e fundou a Acelera Performance, empresa especializada em mídia de performance, atuando com gerenciamento de contas, treinamento, consultoria e novos negócios.

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  • No meu caso, trabalho com uma expert no nicho de idiomas e costumava enviar mensagens como essa:

    Exemplo:

    Hi Fulano!
    Hoje tem aula de inglês às 20h lá no meu canal do Youtube.
    Link da aula de hoje: https://youtube.com
    Espero você!

    Tem algum modelo de mensagem para pedir a solicitação? Onde eu me encaixaria neste caso? Qual Tag? Notícias, Produtividade ou Rastreamento Pessoal?

    Gostaria muito de ajuda, pois o meu ManyChat tá parado após a atualização.

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