Fórmula de Lançamento

Fórmula de Lançamento Passo a Passo


Desde que chegou no Brasil, a Fórmula de Lançamento tem um sido um sucesso de vendas e ano após ano o número de alunos só aumenta. Isso é possível devido aos inúmeros cases de sucessos de empreendedores que aprenderam o método e replicaram em seus negócios. Assim faturando, até mesmo, milhões de reais em um único lançamento.

Porém, não são todos os alunos do Fórmula que conseguem obter sucesso com o método… Mesmo aplicando as mesmas táticas, a fórmula pode acabar não funcionando! Para que você entenda como fazer a fórmula de lançamento funcionar, escrevi este post.

Nas linhas abaixo, você vai conhecer não somente o que é e como funciona a fórmula de lançamento; você vai entender por que ela pode não estar funcionando para você. Fique comigo até o fim para entender o que você pode fazer para melhorar seu desempenho com o Fórmula de Lançamento.

Mesmo que você não tenha comprado o curso, saiba como alcançar os mesmos resultados com as dicas que eu preparei para você ao longo deste conteúdo.

O que é o Fórmula de Lançamento?

O Fórmula de Lançamento é uma estratégia de marketing digital com foco em vendas, que possibilita ao seu negócio colocar um produto no mercado com um alto retorno, já nos primeiros dias de venda.

Esse tipo de estratégia é muito interessante e aplicável para praticamente qualquer empresa. Além de aumentar as vendas, a metodologia também propõe um incremento no ticket médio do produto, de acordo com o avanço nos diferentes níveis e tipos de lançamento da estratégia.

Aqui no Brasil, a fórmula é utilizada – na grande maioria das vezes – para lançamentos de produtos digitais. Ou seja, serviços que podem ser prestados à distância através da internet ou infoprodutos.

Isso ocorre porque o curso é vendido para muitas pessoas que ainda não tem um produto e encontram neste formato uma possibilidade de desenvolver um em pouco tempo, com pouco investimento e sem gargalos de logística.

Contudo, lançamentos de produtos físicos e de ofertas em negócios locais podem se beneficiar da mesma forma da estratégia. O Fórmula de Lançamento, sem dúvidas, vai se encaixar de um jeito ou de outro no seu negócio.

Origem: Como surgiu o Fórmula de Lançamento?

O Fórmula teve início nos Estados Unidos em 2005, através do publicitário Jeff Walker com o nome “Launch Formula”.

O Launch Formula foi lançado como um livro chamado Launch: An Internet Millionaire’s Secret Formula to Sell Almost Anything Online e depois foi transformado em um curso online, dando inicio à dinastia do fórmula que conhecemos hoje.

Em sua página de vendas, Walker afirma já ter lecionado para mais de 10 mil alunos, que teriam gerado mais de 1 bilhão de dólares em receita.

Durante as últimas duas décadas, Jeff trabalhou em cima desse sistema no qual ele afirma já ter faturado mais de US$400 milhões.

Quem é Érico Rocha

Érico Rocha é um publicitário brasiliense, nascido em 1977, que trouxe para o Brasil, adaptou e colocou no mercado nacional o curso Fórmula de Lançamento.

Aplicando recorrentemente a técnica do curso na venda do próprio curso, Érico já produziu toneladas de vídeos, atingindo dezenas de milhões de pessoas através de mídia orgânica e anúncios nas mídias sociais.

Tal volume, aliado a uma estratégia massiva de remarketing, o transformou em um guru de marketing, sob olhar do público que consome dicas de Marketing no Instagram, Facebook e Youtube.

Atualmente, Érico ainda vende seus cursos, mas vem se empenhando cada vez mais para usufruir de sua influência, através de atuações como Mentor e Digital Influencer, lançando outros “gurus” em subnichos do seu mercado e até mesmo monetizando seu conteúdo.

 

Fórmula de Lançamento dá resultado?

Esta é uma das principais perguntas, afinal de contas, o investimento para comprar o programa é um valor considerável.

Obviamente, é impossível afirmar categoricamente que você terá resultados com o Fórmula. Porque isso vai depender do empenho de cada pessoa em executar o passo a passo da Fórmula de Lançamento. Bem como as parcerias profissionais que vai fundar ao longo de todo processo -, pois é praticamente impossível concluir um lançamento de sucesso absolutamente sozinho.

Durante o curso, o próprio Érico Rocha diz que delegar algumas funções para especialistas é necessário para que você consiga atingir os seus objetivos. Por isso, a resposta correta para O Fórmula de Lançamento dá resultado? é… Sim, mas dá trabalho!

São inúmeras coisas que você precisará executar, como:

Depoimentos comprovam sua eficácia

Tudo isso demanda muito tempo, energia e – claro – boas parcerias. Afinal de contas, boa parte dos itens listados a cima só serão executados como devem por profissionais do ramo. Quem consegue realizar esse combo, faz como a terapeuta ocupacional Tatiana Gebrael, que multiplicou seu faturamento 20x após começar a aplicar a estratégia de lançamentos:

“Meu marido era gerente em uma empresa automotiva e havia sido demitido logo após nosso bebê nascer. Ele começou a me ajudar com a lista de e-mails, com o site, com nossa página no Facebook e com a gravação de vídeos. Hoje meu marido nem procura mais emprego. Ele me ajuda para conseguirmos atender a demanda. Não tem mais horário livre no meu consultório até final do ano. A fórmula dá trabalho, mas dá muito retorno.”

Este é apenas um dos muitos cases de sucesso que se apresentam diariamente através da Fórmula de Lançamento. Mas, diante disso, muita gente se pergunta…

Por que algumas pessoas têm resultado e outras não?

Essa pergunta também é muito comum. Você pode conhecer alguém que fez o curso do Fórmula e não obteve resultado, talvez, você mesmo seja essa pessoa. Os motivos para algumas pessoas terem resultados e outras não podem ser diversos. Todavia, existem alguns motivos específicos que fazem com que diversos empreendedores falhem na execução, mesmo tendo todas as informações disponíveis.

Abaixo, eu preparei uma lista com os 04 principais motivos do porquê algumas pessoas têm resultado com o Fórmula e outras não.

Essa lista foi escrita com base na experiência que eu adquiri, ao longo do tempo, em centenas de lançamentos que participei aqui na Acelera e em outras agências pelas quais passei. Estes erros, que vou citar logo abaixo, estão presentes em todos os lançamentos que falharam. Então, preste muita atenção neles e saiba como você pode evitá-los!

01 – Multifoco

O grande problema da maioria dos empreendedores digitais é querer trabalhar com o máximo de produtos possíveis e isso até faz sentido, pensando matematicamente. Afinal de contas, quanto mais produtos, mais lançamentos, mais vendas… certo? Errado! O multifoco é um dos grandes fatores que fazem as pessoas fracassarem, mesmo com uma fórmula de sucesso nas mãos.

Gerenciando diversos produtos simultaneamente, você acaba ficando com menos tempo, energia e dinheiro para dedicar a cada produto. Isso faz com que este produto se desenvolva muito lentamente, a ponto de que outro surja no mercado e tome o lugar dele ou você acabe ficando sem capital antes mesmo de conseguir faturar. Por isso, focar em um único ou apenas alguns poucos produtos é o ideal. Assim você poderá investir tudo que tem (em questão de dinheiro, tempo e energia) para melhorar seus resultados com ele. Ou seja, com foco total em um só produto a chance de você ter sucesso com ele é muito maior. Dessa forma você estará em constante evolução, tanto do produto em si quanto da sua técnica de venda.

02 – Não fazer o básico

Outro erro bastante comum é não fazer o feijão com arroz. Você compra o curso, assiste o passo a passo, mas não aplica o método da forma correta ou acaba pulando alguns passos. A grande maioria dos casos de fracassos com o Fórmula se dão pelo simples motivo de que a pessoa adquire o programa, mas não segue o passo a passo.

Com tantas informações disponíveis, dentro e fora do curso, é normal que você se deixe levar por algumas delas e queira “fazer diferente”. Entretanto… é justamente neste diferente que você perde.

Executar o passo a passo da Fórmula de Lançamento é extremamente necessário se você quiser ter sucesso com ela. Nada está ali por acaso, tudo foi colocado com um propósito e construindo uma escada. Portanto, quando você quebra um degrau fica muito mais difícil continuar subindo.

Aqui na Acelera, nós prezamos pelo método e todos os clientes que fazem lançamento conosco – devido ao nosso cronograma de trabalho – seguem exatamente todos os passos do programa. Por isso, nossa taxa de lançamentos de sucesso é tão alta: nós executamos, de fato, o fórmula de lançamento com seu produto, infoproduto ou serviço!

03 – Não executar ciclos

O terceiro erro comum que faz as pessoas não obtenham resultado com a Fórmula é esquecer que esse modelo de marketing é baseado em ciclos. Ou seja, cada ciclo trás um aprendizado e um faturamento diferente. Você pode vender pouco ou nada no primeiro lançamento e fazer 06 dígitos no segundo, depois 07 dígitos no terceiro e assim por diante.

Isso acontece porque, muitas vezes, você pode ter cometido algum erro em um dos ciclos que prejudicou o faturamento final. Mas isso não significa que estes erros não podem ser corrigidos e você melhorar seu desempenho no próximo lançamento.

Por isso, aqui na Acelera Performance, nós trabalhamos arduamente no pós-lançamento, acompanhando as métricas e criando, baseado nestes dados, um planejamento para o próximo lançamento. Dessa maneira, corrigimos possíveis erros e melhoramos o processo a cada lançamento, otimizando assim os seus resultados a cada ciclo. Dessa forma criamos uma escalabilidade que vai lhe permitir alcançar múltiplos 07 dígitos. É exatamente isso que você precisa ter em mente na hora de fazer a Fórmula… Planejar, executar, analisar, planejar, executar, analisar, planejar…

04 – Fazer um eterno lançamento

Muitos empreendedores digitais fazem um lançamento, faturam alguma coisa e depois continuam fazendo inúmeros outros lançamentos. Essa é a ideia mesmo, porém eles acabam esquecendo de um fator determinante para o sucesso da fórmula: criar valor.

É necessário sempre criar e entregar conteúdo de qualidade gratuitamente entre um lançamento e outro. Isto porque você precisa disso para poder formar uma boa base de leads, para formar uma boa audiência; enfim, para fazer o seu negócio crescer.

Se você passar o tempo todo tentando vender, fatalmente, seu negócio irá fracassar. A chave do sucesso está no conteúdo que você entrega, no valor que você gera antes de fazer a venda. É aí que você cria autoridade, é aí que você cria um relacionamento. Tudo isso é fundamental para o sucesso de um lançamento. Por isso, apesar dessa frase já ter se tornando um ditado popular no marketing digital: conteúdo é rei.

Você precisa criar conteúdo de valor e entregar para o seu público, só assim ele irá crescer, fidelizar e comprar.

Nunca esqueça de criar uma verdadeira parede de conteúdo. Entregue o máximo de valor que você conseguir, com a maior frequência possível. Aqui na Acelera, nós temos profissionais especialistas em conteúdo que criam diariamente toneladas de informações para os nossos clientes. Informações que, a curto e médio prazo se tornam autoridade e que se convertem, automaticamente, em faturamento e lançamentos milionários.

Os 7 tipos de lançamento digital

Agora que você já sabe o que é a Fórmula de Lançamento e como ela é capaz de transformar o seu negócio, caso você execute os passos com perfeição. Agora é a hora de conhecer os tipos de lançamento.

Se você já fez o curso e sabe quais são e como funcionam os diferentes tipos de lançamento digital, pode pular este tópico e ir direto para o penúltimo: Como conseguir resultado com o Fórmula de Lançamento. Lá eu explico algumas coisas que você pode começar a fazer hoje mesmo para melhorar o seu lançamento. Também explico o segredo daqueles alunos que conseguiram faturar mais de 6 dígitos em 07 dias. Além disso, também dou uma dica bônus que pode te fazer faturar 10x mais com a mesma audiência.

Para você que não fez o curso, eu preparei um passo a passo do Fórmula de Lançamento e também explicarei como funciona cada lançamento digital. Dessa maneira, você pode ter um norte para iniciar seu próprio lançamento e entrar para o mundo dos empreendedores que faturam muito dinheiro na internet.

Lançamento Semente

O Lançamento Semente é bastante simples de fazer e serve para você conseguir alguns objetivos específicos, como:

  • Checar a demanda do seu produto;
  • Testar a sua oferta;
  • Testar a entrega;
  • Pré-financiar a produção do seu produto;
  • Receber feedback sobre o produto;
  • Coletar depoimentos.

Neste tipo de lançamento, você irá – basicamente – lançar um produto único, captando leads e tentando vender para eles.

O produto poderá ser entregue de várias maneiras, mas principalmente através de uma aula ao vivo. Isso é importante para você acompanhar o feedback em tempo real dos alunos e por não precisar despender muitos recursos com edição de vídeos, etc.

Assim, você pode faturar valores menores de maneira rápida e que lhe ajudarão a criar o seu produto. Além de ser uma excelente opção para captar depoimentos que você usará nos outros lançamentos.

A questão aqui é que você não pode “viciar” nesse tipo de lançamento, como muitas vezes acontece. Alguns empreendedores, quando fazem o lançamento semente, gostam do resultado e acabam viciando nesse tipo de lançamento, nunca avançando para os próximos modelos.

Isso acaba fazendo com que você não decole para o topo e nem consiga criar uma escalabilidade no seu negócio.

Lançamento Interno

Este é o modelo clássico de lançamento, composto por 04 ou 05 vídeos com conteúdo de pré-lançamento, mais alguns vídeos de vendas e oferta. O Lançamento Interno deve ter seu passo a passo seguido depois do Lançamento Semente, pois você já terá colocado tanto o seu produto, quanto oferta e entrega no caminho certo. Por isso, esse tipo de lançamento será mais viral e vai projetar você como autoridade no assunto, gerando mais resultado.

Além disso, é importante que você faça o lançamento semente antes para poder captar alguns depoimentos. Você deve usar esses depoimentos como prova social neste e nos outros lançamentos, reforçando sua autoridade.

Este tipo de lançamento é chamado de interno, pois você irá aplicá-lo somente para a sua audiência. Ou seja, nesse momento não precisará trabalhar com afiliados e nem encontrar outros empreendedores digitais.

Entretanto, é importante que você já tenha construído uma boa audiência. Você pode fazer isto rapidamente através do marketing de performance – que é a especialidade da Acelera.

Este tipo de marketing permite que você otimize seus investimentos em anúncios, gastando cada vez menos e conquistando cada vez mais público, como veremos mais a baixo neste artigo. Por isso, como disse anteriormente, encontrar bons parceiros profissionais para lançar o seu produto é fundamental. Tanto o Érico Rocha como o Jeff Walker afirmam isso em suas respectivas Fórmulas de Lançamento.

Lançamento Semi-interno

Este terceiro modelo de lançamento é muito parecido com o Lançamento Interno. A única diferença é que – neste momento – você irá começar a trabalhar com 2 ou 3 parceiros que você confia. Esses parceiros, que já devem ter a sua própria audiência para que eles possam expandir a sua oferta e autoridade ao lhe ajudar com a divulgação.

Tais parceiros podem ser tanto outros empreendedores digitais, quanto afiliados, donos de blogs e por aí vai… Enfim, qualquer pessoa que tenha uma audiência que possa estar interessada no seu produto.

Para conseguir convencê-los de lhe ajudar, você pode tanto oferecer parte do faturamento por cada venda realizada para a audiência do outro (esquema de afiliados). Ou então fazer uma troca de divulgação, onde ele ajuda a divulgar seu material enquanto você faz o mesmo.

Aqui na Acelera Performance, nós temos diversos clientes que aceitam esse modelo de parceria; você poderá encontrar vários alunos no Fórmula de Lançamento atrás de parceiros. Então, tudo que você precisa fazer é construir um bom networking com o pessoal do ramo para poder ter o seu produto divulgado e alcançar uma audiência “pré-aquecida” para o seu produto.

Lançamento Externo

Apesar de dar 3x mais trabalho, o Lançamento Externo é considerado a bomba atômica dos lançamentos. Pois é o que gera resultados incríveis e costuma faturar 10x mais do que um lançamento comum. Nesse tipo de lançamento, você irá trabalhar com 10, 20, 30 ou até mesmo 100 parceiros de qualidade. Quer dizer, você irá executar lançamentos paralelos a fim de incentivar os parceiros a divulgarem o seu produto ou serviço.

Como você deve imaginar, esse tipo de lançamento é bastante avançado e nem todo mundo precisa executá-lo para faturar alto. Sem contar que, para fazer um lançamento destes, obrigatoriamente você precisa ter feito um lançamento interno e um semi-interno. Por ser algo totalmente opcional, este lançamento é explicado no curso em um módulo extra.

Quando executado com excelência, esse modelo costuma faturar muito alto e leva o seu negócio para o topo quase que de maneira imediata. Pois ele te coloca, imediatamente, como uma autoridade máxima no assunto. Afinal de contas, você pode ter até 100 outros influenciadores afirmando isso.

Neste caso, tanto a Acelera quanto o próprio Érico Rocha indicam que você não tente executar isso sozinho. Contar com profissionais especialistas de diversas áreas é crucial para que o projeto não vá todo por água abaixo.

Lançamento Perpétuo

Como o nome sugere, esse é o tipo de lançamento que você nunca irá tirar do mercado. Ou seja, ele sempre estará no ar. Mas, nesse caso, vale a pena frisar que quanto maior o valor do produto, menores serão as chances de um lançamento perpétuo funcionar.

Produtos com ticket alto precisam de mais consideração. E fatores como escassez ajudam a sua audiência a decidir pela compra. Por isso, para estes produtos, o indicado é o lançamento interno, semi-interno e externo.

Por outro lado, produtos de ticket baixo cabem muito bem no modelo de lançamento perpétuo. Isto é, como exigem menos consideração na hora da compra, eles podem estar disponíveis sem tempo limite. Já que o usuário não precisará do impulso de “perder uma oportunidade” para comprar este produto.

Na Acelera Performance, nós trabalhamos tanto com lançamentos perpétuos quanto com lançamentos de escassez, justamente por entender que ambos têm o seu timing. Se quiser descobrir qual lançamento se encaixa melhor no seu produto, entre em contato com a Acelera e vamos bater um papo sem compromisso sobre o modelo mais adequado para o seu negócio.

Lançamento Relâmpago

Este tipo de lançamento é o mais simples de ser executado, pois não precisa de vídeos e nem muito conteúdo, bastam alguns e-mails (entre 06 e 07) para ser feito.

Todavia, o Lançamento Relâmpago só poderá ser colocado em prática se você já tiver:

  • Uma lista de leads;
  • Um produto com valor conhecido pela sua audiência.

Por isso, o indicado é fazê-lo somente depois de já ter feito um lançamento interno. Neste caso, você deve criar condições imperdíveis – como descontos expressivos, por exemplo – para adquirir o seu produto naquele mesmo dia ou semana. Esse modelo não gera nenhum tipo de benefício para o seu negócio que não fluxo de caixa.

Também é importante citar que este tipo de lançamento não pode ser feito com muita frequência, sendo entre 02 e 03 vezes por ano um número ideal. Pois, se a todo momento você fizer um lançamento relâmpago com descontos ou outros benefícios, a oferta do seu lançamento principal (interno, semi-interno ou externo) vai perder o valor. Portanto gatilhos importantes, como o da escassez, perdem totalmente o efeito. Por isso, utilize somente para conseguir um fluxo de caixa quando precisar fazer algum investimento ou levantar um dinheiro rápido.

Relançamento

E por último, nós temos o relançamento. Que, como o nome sugere, é quando você repete um lançamento já realizado. Para isso, existem duas maneiras que você pode seguir…

A primeira é a Clássica, nela você simplesmente repete o mesmo lançamento algum tempo depois, com os mesmos vídeos, mesmos e-mails e mesmo conteúdo. O principal benefício desse tipo de relançamento é que não tem nenhum trabalho de criação e mesmo assim consegue resultados. Por outro lado, esse modelo não será tão eficaz quanto foi o primeiro lançamento. Por isso, não espere faturar mais da metade do que fez na primeira vez que lançou.

A segunda maneira de fazer um relançamento é conhecida como R2X. Neste método você faz algumas melhorias no seu produto (bem como na oferta e captação de leads), antes de relançar. O ônus desse tipo de relançamento é que você precisará investir mais energia no relançamento. Isto é, você precisa repaginar o produto e criando mais bônus, aumentando a lista e etc. Por outro lado, esse método é capaz de duplicar as vendas. Logo, vale a pena fazer um esforço a mais devido ao resultado.

Na Acelera Performance nós trabalhamos com ambos os tipos de relançamento. Afinal de contas, cada um deles têm a sua vantagem e desvantagem. E, como sempre fazemos um pós-lançamento para acompanhar, rever as métricas e planejar uma estratégia de captação ainda mais efetiva. Assim, nossos relançamentos (de qualquer modelo) costumam trazer resultados bastante satisfatórios.

Qual lançamento devo fazer primeiro?

Como vimos a cima, existem 07 tipos de lançamentos diferentes e mais um extremamente poderoso que eu vou explicar como bônus no final deste artigo. Por isso, é normal que muitos empreendedores digitais fiquem meio perdidos quanto ao seu primeiro lançamento. Afinal de contas, qual desses lançamentos devo fazer primeiro?

Na verdade, existem duas resposta para isso:

  1. Lançamento Relâmpago;
  2. E Lançamento Semente.

Caso você já tenha um produto e uma boa lista de clientes, o Lançamento Relâmpago é uma boa opção. Pois irá injetar dinheiro rapidamente em caixa para você preparar um lançamento interno, semi-interno ou externo.

Se você ainda não tem lista ativa e, talvez, nem mesmo um produto finalizado – a melhor opção é o Lançamento Semente. Então, avalie a real situação do negócio e escolha um destes dois caminhos para seguir.

Mas, tenha em mente que indiferente do caminho que você seguir, nesse primeiro lançamento você não precisa (e nem pode) esperar um faturamento de 6 ou 7 dígitos. Claro que isso pode acontecer, mas é uma exceção e não a regra.

Neste primeiro lançamento, o objetivo é gerar autoridade, esquentar a sua lista e injetar algum dinheiro em caixa para conseguir orçamento para os lançamentos mais completos e trabalhosos. Agora o objetivo é posicionar o seu lançamento na direção certa e testar algumas coisas, antes de preparar um mais complexo e lucrativo.

A seguir, você irá conhecer as diversas fases de um lançamento e irá entender a Fórmula de Lançamento passo a passo.

As fases de um lançamento

Um lançamento comum é composto por 05 fases específicas e que você precisa seguir à risca para obter resultados.

Todas estas fases são importantes para que o seu projeto obtenha sucesso. Executar cada uma delas com excelência é o que tem feito os clientes da Acelera Performance conquistarem excelentes faturamentos. Por isso, nós trabalhamos em cada uma destas fases performando anúncios e gerando o máximo possível de resultado em todas as etapas.

Abaixo eu listei cada uma das fases, acompanhe:

01 – PPL ou Pré-Pré-Lançamento

Esta primeira fase tem uma duração média de 02 a 07 dias. Nela você irá apenas disparar um Tiro de Alerta para a sua audiência. Nesse “tiro” você irá informar que um lançamento está prestes a começar. Por isso, a audiência precisa ficar atenta às novidades que virão em seguida.

Procure ser o mais original possível nessa chamada, pois coisas como:

  • Vem aí…
  • Em breve…
  • Está chegando…

Estão batidas demais para chamar a atenção da audiência.

02 – PL ou Pré-Lançamento

Na segunda fase você irá disparar o conteúdo de pré-lançamento. Ou seja, você irá entregar valor e criar a sua lista, bem como desenvolver seu posicionamento no mercado e gerar o gatilho da reciprocidade nas pessoas.

Por enquanto, você ainda não irá vender nada. Lembre-se, é somente conteúdo e como vimos antes, ele é rei. Portanto, não falhe nessa etapa em hipótese alguma. Ela tem duração de 07 a 10 dias e, dependendo do processo, pode chegar até mesmo a 14 dias.

03 – L ou Lançamento

Enfim, o lançamento. Que é quando o seu carrinho abre, você lança sua oferta e colhe os resultados do seu trabalho.

Essa fase pode durar desde apenas algumas horas até um período ilimitado, a depender do tipo de lançamento que você irá executar.

04 – Pós-L ou Pós Lançamento

No pós-lançamento é quando você irá entregar o seu produto ou serviço. Neste momento, o importante é você dar foco e energia total no resultado da sua audiência.

Afinal de contas, quanto melhor o resultado dos seus clientes…

  • Mais depoimentos;
  • Mais prova social;
  • Mais autoridade;
  • Mais escalabilidade no negócio;
  • Mais faturamento.

Por isso, é importante trabalhar com um produto de qualidade e que realmente entregue valor. Sem isso, é muito provável que você somente suje o seu negócio; quer dizer, que era para ser lucrativo acaba sendo destrutível.

Na Acelera, nós prezamos pela entrega de um produto de qualidade, por isso todas os lançamentos que realizamos para clientes é feito com base na verdade e na honestidade.

Dessa maneira, criamos um relacionamento duradouro com a audiência, permitindo escalar o negócio e faturar sempre mais em cada lançamento. Além disso, vender produtos de ticket médio mais alto para os mesmos clientes.

05 – Relançamento

E por último, mas não menos importante, nós temos a etapa do relançamento. Ela não é necessariamente obrigatória, porém se você deixar de fazer pode estar perdendo dinheiro.

Como vimos anteriormente, existem duas maneiras de fazer um relançamento: com menos trabalho e menos faturamento ou mais trabalho e mais faturamento, você escolhe.

A minha ideia de lançamento é boa?

Essa é uma das dúvidas mais comuns em empreendedores digitais, principalmente aqueles que estão começando agora neste ramo ou estão planejando fazer seu primeiro lançamento.

Afinal de contas, como saber se a sua ideia é realmente boa e se ela trará os retornos financeiros que você espera com o lançamento? Pensando nisso, eu trouxe para você um método muito prático que vai lhe permitir testar qualquer ideia agora mesmo e descobrir se ela é ou não um negócio lucrativo.

A fórmula é muito simples e consiste em três fatores que chamamos de PHD:

  • P: Paixão;
  • H: Habilidade;
  • D: Dinheiro;

Paixão

A Paixão é algo fundamental para saber se a sua ideia será boa. Afinal de contas, se você se dispor a fazer algo que não gosta fatalmente isso estará fadado ao fracasso. É impossível que você continue investindo energia naquele produto por muito tempo, se você não gostar dele de jeito nenhum.

É como um casamento, se você não tiver paixão pode até acabar casando-se, mas esse relacionamento vai ser extremamente nocivo. Isto é, o mais provável e saudável é que você acabe desistindo com o passar do tempo, independente de quanto dinheiro esteja envolvido nisso.

Habilidade

A Habilidade também é importante para saber se a sua ideia dará certo. Se você não possui habilidade nenhuma no nicho é bastante provável que você não consiga criar conteúdo de valor e muito menos vender esse conteúdo. Porém, aqui existe um coringa que você pode utilizar: contratar ou se associar a alguém que tenha a habilidade necessária.

Portanto, no quesito Habilidade, nem sempre essa habilidade precisa residir em você. Você somente terá de ter acesso a ela de um jeito ou de outro. Sendo assim, se você gosta do ramo e não entende muito, ainda é possível dar certo. Basta contratar alguém que tenha a habilidade que lhe falta para lançar bons produtos no mercado.

Dentro do programa do Fórmula de Lançamento é muito comum encontrar pessoas que nunca lançaram um produto com as próprias habilidades; mas sim com a expertise de terceiros.

Em geral, estes empreendedores costumam contratar um ghostwriter (que é alguém que irá criar todo o conteúdo do produto) e do pré-lançamento ou se associar a um expert e lançar essa pessoa no mercado, dividindo os lucros.

Dinheiro

E por último nós temos o Dinheiro… Um fator crucial para saber se a sua ideia vai ser lucrativa é ver se existe dinheiro nesse nicho. Ou seja, se as pessoas pagam pelo que você está querendo vender.

Para descobrir isso é muito simples, basta observar quatro pontos:

  1. As pessoas pagam para as outras fazer por elas ou ensiná-las?
  2. É o sonho de muita gente?
  3. Tem poder de mudar a vida das pessoas?
  4. Pode resolver um problema que muita gente considera sem solução?

Se a sua resposta for sim para estas perguntas, você tem em mãos uma ideia que pode sim ser lucrativa. Então basta ela se encaixar nos dois fatores anteriores e com certeza será uma boa ideia para você.

Mas nem só de boas ideias vivem os lançamentos. Como vimos lá no começo deste post, existem muitas pessoas que falham com o Fórmula de Lançamento, mesmo tendo o script e uma boa ideia.

Você já conheceu os principais erros destas pessoas e, agora, é hora de ver alguns fatores que você pode implementar no seu lançamento em andamento, ou mesmo no seu primeiro lançamento, que são capazes de garantir um resultado incrível.

É sobre isso que irei falar no tópico abaixo, então fique comigo para descobrir…

Como conseguir resultado com o Fórmula de Lançamento?

Existem alguns fatores que são determinantes para você falhar, mesmo com o script do sucesso em mãos. Porém, existem algumas coisas que mesmo estando no script você pode não conseguir executar da maneira correta, por mais que tente. E estas coisas são fundamentais para que você consiga resultado com o Fórmula de Lançamento.

Pensando nisso, eu preparei uma pequena lista com apenas dois itens, mas que fazem toda a diferença na hora fazer um lançamento de sucesso.

Além disso, no final do artigo você irá encontrar uma dica bônus… Um oitavo lançamento que pode te fazer faturar até 10x mais, com a mesma audiência que você construir.  Por isso, fique comigo até o final deste artigo para descobrir como é possível melhorar seus resultados com a Fórmula e isso pode começar hoje mesmo!

Construindo uma boa lista

O primeiro fator determinante para fazer um lançamento de sucesso é construir uma boa lista, com os melhores leads no melhor custo possível.

Para isso, você precisa seguir três passos que eu vou te mostrar agora!

01 – Produzir Conteúdo

A primeira etapa na criação de uma lista é o conteúdo. É através do conteúdo que você irá atrair a sua audiência para a lista.

Esse conteúdo pode ser feito de três maneiras diferentes:

  • Entregando valor;
  • Entregando valor + convite;
  • Entregando somente o convite.

O ideal é que você utilize os três tipos de conteúdos. Isso por que eles são uma escada para a sua audiência subir até se tornar um lead. Portanto, inicialmente, você deve entregar conteúdo de valor. Ou seja, materiais que realmente vão ajudar a sua audiência a superar algum problema.

Em seguida, é hora de lançar o conteúdo de valor + convite. Nesse momento, você pode utilizar o esquema PSC, que consiste em:

  • P (problema): você apresenta o problema, a dor do seu cliente a ele;
  • S (solução): você apresenta uma parte estratégica da solução;
  • C (convite): convida a sua audiência a se cadastrar na sua página de inscrição, onde ela receberá a recompensa.
A Recompensa

Essa recompensa, aliás, também precisa conter um valor real, para que – de fato – seu público possa sanar o problema apresentado. A partir daí o publico começa a reconhecer você e seu negócio como uma autoridade no nicho.

Depois de lançar esse conteúdo, você também poderá publicar um “tiro” somente com o convite. Ou seja, sem nenhum valor a não ser o convite para se inscrever na sua lista. É possível que alguns leads possam ter “perdido” o timing de se inscrever anteriormente; ou que somente o convite para receber a recompensa seja o suficiente.

Neste ponto é pertinente lembrar que mesmo que somente o convite seja o suficiente, fazer com que a sua audiência passe pelos três passos é fundamental para criar mais e mais autoridade. A autoridade é o que de fato fará com que você venda e seu lançamento seja um sucesso.

Quanto ao conteúdo, ele pode ser entregue da maneira que você achar melhor: artigos, ebooks, webnários, videoaulas gravadas, áudios, infográficos… Enfim, a maneira que for mais proveitoso para você criar e, principalmente, para o seu público consumir.

02 – Impulsionamento de conteúdo

O segundo passo para construir uma lista passa, inevitavelmente, pelo impulsionamento desse conteúdo. Ou seja, anúncios pagos nas redes sociais – sobretudo no Facebook.

Para que o seu conteúdo seja consumido pelo público-alvo é preciso pagar para o Facebook (ou outra rede social) a fim de que ele seja distribuído para o maior número de pessoas possíveis.

Neste momento, é importante que você saiba selecionar bem o seu público no gerenciador de anúncios do Facebook Business, bem como consiga criar boas estratégias de cliques.

03 – Otimização

O último passo para criar uma boa lista é a otimização destes anúncios que você fez nas redes sociais. Basicamente, você precisa fazer com que as suas campanhas gerem mais resultado.

Para isso, primeiramente você precisa ficar de olho na Meta. Em todos os casos, a Meta é: gerar a maior quantidade de leads, com a melhor qualidade, pelo menor preço.

Porém, apesar estar bem definido, existem dois problemas que precisam ser superados para que isso de fato aconteça:

  1. Quanto mais leads você capta, menor é a qualidade deles. Ou seja, menor é capacidade de conversão em vendas;
  2. Quanto mais leads você comprar, mais caros eles vão ser.
Solução do Problema de Otimização

A solução deste problema passa, inevitavelmente, pelo Marketing de Performance. Este por sua vez nada mais é do que uma estratégia de marketing focada em otimização e performance. Ou seja, uma técnica avançada capaz de reduzir o valor que você paga por cada lead, enquanto aumenta a qualidade e a quantidade de leads gerados.

Uma estratégia de marketing de performance está bem feita quando encontra o equilíbrio entre anúncio (conteúdo), público e investimento. A fim de que isso lhe traga mais retorno e menos custo.

Para isso é preciso que ela defina exatamente qual anúncio, para qual público e por qual valor de clique trás a maior quantidade de leads de qualidade. Obviamente, isso tudo não é nem um pouco simples de fazer e demanda um enorme conhecimento técnico e estratégico. Além disso, demanda também uma longa experiência com a criação e gestão de anúncios.

Sim, você pode adquirir esse conhecimento, bem como a experiência com o passar dos anos. Entretanto, para evitar o desperdício de tempo e recursos, o mais indicado é contratar um especialista em marketing de performance.

A Verdadeira Importância do Especialista

Quando o Érico Rocha e o próprio criador da Fórmula de Lançamento, Jeff Walker, falam que você precisará de outras pessoas para lhe ajudar a ter sucesso, uma destas “outras pessoas” é o especialista em anúncios.

Aqui na Acelera Performance, por exemplo, nós só trabalhamos com os melhores profissionais do mercado. Todo nosso time de especialistas é formado por pessoas que comprovadamente já faturaram milhões de reais em lançamentos (sim, milhões!).

Nós entendemos a importância vital de uma campanha bem feita para qualquer lançamento dar certo. E isso reflete nos números que nossos clientes alcançam em seus lançamentos… São dezenas de pequenos e médios negócios que conseguiram atingir 6 e 7 dígitos de faturamento com a Fórmula.

Mas isso só foi possível devido ao nosso rígido sistema de qualidade que obriga nossos profissionais atuarem sempre de acordo com o mais alto nível de rentabilidade. Ou seja, não temos apenas pessoas que entendem de Facebook Ads, temos especialistas em rentabilidade online que possuem como único e muito bem definido objetivo profissional: gerar resultado.

Então, se você deseja realmente ter sucesso com o seu lançamento, você precisa ter o mesmo crivo que nós utilizamos aqui na hora de escolher um profissional de performance. Caso contrário, o seu negócio será apenas mais um daqueles que tinha tudo para dar certo, mas acabou fracassando.

Aprofundando as estratégias

O segundo fator determinante para que você tenha sucesso com o Fórmula de Lançamento é algo que você, infelizmente, não encontrará no programa: profundidade de conhecimento.

Como dito lá no início deste artigo, o Fórmula de Lançamento é um combo de estratégias de marketing e vendas que serve para você criar um lançamento. E isso é perfeito, pois lhe entrega um passo-a-passo incrível que pode levar o seu negócio para um patamar que você – talvez – nunca alcançaria de outra maneira.

Entretanto, para aumentar as chances do Fórmula dar certo para você, é preciso ir um pouco além -, é preciso aprofundar um pouco mais as coisas.

No programa você aprende técnicas específicas, porém nem sempre estas técnicas podem funcionar para todos os nichos se forem aplicadas de maneira rasa. Por isso, conhecer o processo mais a fundo, ou seja, conhecer o conceito de marketing que existe por trás do Fórmula de Lançamento é fundamental para que você possa adaptar o programa a qualquer área, seja ela online ou offline.

O Conceito por trás da Fórmula

Se você analisar todos os grandes de cases de sucesso, que faturaram múltiplos 7 dígitos nos seus lançamentos, vai encontrar algo em comum: eles não pegaram somente a técnica, eles utilizaram o conceito por trás da fórmula.

Com isso, eles ganharam o poder de conseguir adaptar aquele sistema a praticamente qualquer nicho. Por mais estranho e inacreditável que seja a área, eles tiveram – graças ao aprofundamento – a possibilidade de adaptar a fórmula de maneira que ela surtisse efeito em praticamente qualquer lugar. E é exatamente por estes motivos que, aqui na Acelera, nós não trabalhamos somente com a técnica, mas sim com o conceito que existe por trás dela.

Nossos profissionais se aprofundam conceito cada dia mais, seja através de faculdades, cursos, congressos e palestras ao redor do mundo. Para conseguir o resultado que nós estamos atingindo para os nossos clientes, não bastou apenas fazer o curso. Foi preciso ir além, foi preciso isolar cada técnica utilizada e estudá-la a fundo, durante anos.

Criando a Oferta Irresistível

Como você viu acima, na questão dos anúncios, nós não apenas criamos algo no Facebook. Nós pegamos os melhores profissionais, de altíssimo rendimento, com históricos de milhões de reais em faturamento.

A oferta irresistível, por exemplo, é o carro-chefe de um lançamento. É por meio desta oferta que a audiência vai se transformar em cliente. Nós buscamos conhecimento sobre técnicas de persuasão, copywriting, storytelling, CTA… Nos mais renomados cursos e congressos que acontecem ao redor do mundo.

Com isso, nós não apenas aplicamos a Fórmula de Lançamento, como também dominamos ela por completo. Assim conseguimos moldá-la de acordo com qualquer produto, em qualquer momento e para qualquer público.

Eu sei que tudo isso não é fácil e requer muitos anos dedicados ao estudo de teorias, bem como diversos lançamentos para adquirir expertise no assunto… Porém, se você quer não somente faturar alguns milhares de reais, mas sim ser um daqueles exemplos que faturaram milhões com um único lançamento é preciso pagar esse preço.

Portanto, se eu tivesse que dar somente um único conselho de como você pode melhorar o seu desempenho com o Fórmula de Lançamento, esse conselho seria: não pare no programa, domine o conceito por trás dele.

Isso pode levar algum tempo e custar mais alguns investimentos em cursos, bem como algumas viagens. Porém quando você consegue dominar a Fórmula – ao invés de somente utilizá-la – o mundo vai estar aos seus pés. Isto é, vender deixará de ser um problema e passará a ser sua solução para tudo.

Para você ter uma ideia do quanto dominar este conceito é tão importante, abaixo eu preparei uma dica bônus onde eu vou lhe mostrar um oitavo tipo de lançamento… Um modelo tão impactante que é capaz de te fazer faturar até 10x mais, com a mesma audiência.

 

Lançamento Espartano e Conversão Espartana

Agora que você já conhece todos os 07 tipos de lançamentos é hora de conhecer um oitavo. Este lançamento é muito especial e pode fazer você faturar até 10x mais com a mesma lista de leads que você já possui.

Aqui na Acelera, nós chamamos de Lançamento  Espartano, ou Lançamento Jatinho… Ele recebeu esse nome devido ao fato que gerou esse tipo de lançamento: as pessoas que alugam jatinhos.

Pense comigo, uma passagem econômica que te leva a Los Angeles custa X, a passagem de classe executiva que te leva para o mesmo lugar custa 3X, a primeira classe – por sua vez – chega a custar 7x. Mas, o aluguel de um jatinho custa, no mínimo, 10x. Ou seja, 10 vezes ou mais o valor de uma passagem que te levaria para o mesmo lugar. Então, por que as pessoas compram isso?

Pela Experiência e porque eles podem!

Pode não fazer sentido alugar um jatinho para ir à Los Angeles por R$100 mil enquanto poderia pagar R$5 mil na classe econômica ou então R$35 mil na primeira classe. Porém, existem pessoas que esses valores não são significativos. Dessa forma, elas escolhem o jatinho pelo simples fato de que se podem ter algo melhor, sem prejudicar sua vida financeira, por que não?!

É como quando você vai no mercado e compra a manteiga mais cara ao invés da mais barata. A mais cara pode custar o dobro, mas como essa diferença é de R$3 ou R$5, compramos mesmo assim… pois não fará diferença no nosso orçamento. Assim é a vida das pessoas que alugam jatinhos! Essas pessoas pagariam R$1 mil no seu curso, estão dispostas a pagar R$10 mil por uma experiência superior.

Então, basta você criar esta experiência e oferecer para eles. Por exemplo, as pessoas pagam R$7 mil pelo Fórmula de Lançamento. Algumas chegam a pagar R$50 mil para passar dois dias com o Érico e ter uma consultoria pessoalmente com ele.

Sendo assim, tudo que você precisa fazer é – depois de já ter feito alguns lançamentos, entregado valor e se tornado uma referência para a sua audiência – criar uma experiência diferente, pessoal, física e oferecer para a sua lista por um valor 10x mais alto do que o seu produto. Assim você alcança sua conversão espartana!

E o melhor disso tudo é que o Lançamento Espartano não requer uma enorme sequência de e-mails, não precisa de vídeos, landing pages…

Explicando sua oferta

Tudo que você precisa fazer é criar um email explicando sua oferta, informando que é para um número limitado de pessoas, comunicando o valor e inserindo um formulário para os interessados preencherem.

Nesse formulário, você irá pedir:

  • Os dados de contato (incluindo um telefone);
  • Para a pessoa explicar por que ela merece passar por esta experiência com você;
  • Como ela fará para conseguir o dinheiro (somente para ter a certeza de que ela tem condições de pagar por isso).

Feito isso, selecione os inscritos e ligue para cada um deles para fazer uma “entrevista”. Nessa entrevista, peça para ele repetir o motivo pelo qual ela acredita que merece passar por esta experiência e em seguida dê as instruções para o pagamento.

Veja que, na ligação, você não irá vender nada. Você ligará apenas para a pessoa explicar por que quer participar e dar as instruções de pagamento, nada mais.

É um processo muito simples, que pode ser feito depois de você ter criado autoridade e – indicamos – no máximo uma vez por ano, tornando-se assim um jeito rápido de fazer caixa para o seu negócio.

Conclusão

Como vimos a cima, existem diversos fatores que podem fazer do seu lançamento um sucesso ou um completo fracasso.

Boa parte destes fatores você pode começar a fazer hoje mesmo e já aumentar as suas chances de sucesso. Claro, se você estiver disposto a quebrar alguns paradigmas e seguir exatamente o que lhe foi ensinado neste artigo. Porém, outros exigem mais tempo, dinheiro e experiência para que possam ser adquiridos e executados.

Eu e toda a equipe Acelera Performance entendemos perfeitamente a complexidade que envolvem alguns pontos, por isso criamos esta agência. Buscamos inserir em nosso time os melhores profissionais, especialistas em cada ponto do programa do Fórmula de Lançamento. Com a finalidade de garantir que empreendedores digitais como você, que não podem esperar 10 anos para fazer cursos, faculdades, viajar para congressos e etc. consigam obter sucesso através de lançamentos bem estruturados.

Nós estamos, diariamente, adquirindo e melhorando a nossa expertise em lançamentos exatamente. Isso tudo para que você não precise contar com a sorte na hora de calcular seu faturamento… Mas sim, que possa saber exatamente como, quando e onde cada real investido vai lhe trazer mais ou menos retorno.

E se você deseja seguir o conselho do próprio Érico Rocha, bem como de Jeff Walker (criador da Fórmula de Lançamento) e fazer parcerias profissionais que vão garantir o sucesso dos seus lançamentos: entre em contato e marque uma conversa sem compromisso, nós dominamos a Fórmula e podemos fazê-la funcionar para o seu negócio.


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Ricardo Moraes
Ricardo Moraes
8 meses atrás

Excelente conteúdo, muito completo. Parabéns!

Rafael Cerqueira Lima
5 meses atrás
Reply to  Ricardo Moraes

Obrigado, Ricardo! Segue a gente nas redes sociais: @aceleraperformance

Abs!

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