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Marketing Digital para Políticos – O Guia Completo para 2022

As eleições estão chegando e, seja você um candidato ou um profissional de marketing, não tem como ignorar a necessidade de aprofundar os conhecimentos sobre marketing eleitoral.

A cada eleição, essa disciplina se renova, com a implementação de novas estratégias e a inclusão de ferramentas que vão surgindo, com o avanço do digital.

Praticamente, uma revolução em como víamos e fazíamos marketing para políticos…

Sim, estamos falando do Marketing Digital nas campanhas eleitorais.

A implantação das campanhas digitais no meio eleitoral mudou completamente o cenário. O “jogo político” nas eleições agora é outro.

Por isso, neste texto você vai entender:

  • Como o digital pode alavancar a sua campanha política
  • Normas do Marketing Digital para você NÃO ser punido pelo TSE
  • 3 Estratégias de Redes Sociais que você PRECISA executar, se quer ganhar a eleição
  • Blog: Um diretório de campanha em cada casa
  • Que o email é popular, talvez você só não sabe usar
  • Os 4 Pilares da Persuasão Eleitoral e o Segredo da Vitória
  • Um segredo para acelerar a sua campanha em até 16x.

E aí, era esse tipo de conteúdo que você estava procurando? Então prepara seu café, um bloquinho de anotações e vamos viajar nesse complexo e interessante mundo do Marketing Eleitoral, na era digital.

Como alavancar sua Campanha Política com o Marketing Digital

Como vimos acima, o marketing político mudou bruscamente nos últimos anos com o avanço do marketing digital.

E isso acontece justamente porque o modo como as pessoas se relacionam entre si, com as marcas e com os políticos mudaram.

Enfim, o modo como a sociedade se organiza mudou.

Separamos aqui alguns casos que ainda devem estar frescos na sua mente para você entender como o marketing digital pode alavancar a sua campanha.

O meio mais democrático

Antigamente, fazer uma campanha política de sucesso envolvia muito dinheiro, muitas pessoas e uma logística gigantesca.

E quanto maior o cargo almejado, mais complicado se tornava essa tarefa.

Criar uma campanha de sucesso dependeria de uma série de fatores físicos que, muitas vezes, davam errado e precisavam ser contornados às pressas.

Basicamente, era impossível vencer uma campanha sem milhares (ou milhões) de reais disponíveis na conta, além de um time com centenas (ou milhares!) de pessoas dispostas a fazer aquilo acontecer.

Atualmente, esse cenário mudou da água pro vinho.

Ser um grande político, em um partido gigante ou com milhões e milhões de reais no fundo partidário não significa que você irá vencer.

Hoje em dia, o que manda mesmo é você ter uma boa ideia, saber comunica-la e – principalmente – fazer com que ela chegue ao eleitor.

Nós temos um “hack” pra isso e vamos falar sobre ele logo logo, mas continuando…

Antes, isso tinha que ser feito porta a porta, em comícios, passeatas ou via panfletos que ninguém lia.

Agora, você pode chegar até os eleitores com pouco ou nenhum dinheiro envolvido, no aparelho que as pessoas mais se concentram ao longo do dia: o celular.

E porque eu falo sobre pouca verba?

Pois é possível criar uma campanha que atinja milhões de pessoas gastando menos de 1% do que se gastaria com panfletos e comícios.

Algumas vezes, é possível fazer isso sem gastar nenhum centavo.

Mais pra frente, eu vou te ensinar como fazer uma campanha de sucesso gastando pouco – ou até mesmo sem gastar nada.

Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre o poder do digital com alguns casos reais.

O Efeito Bolsonaro

Talvez você não lembre, mas Jair Bolsonaro era um político “pequeno” e pouco conhecido nacionalmente.

Sem dúvidas, no modelo antigo de política, ele jamais teria as menores condições de vencer uma eleição.

Mas, ele “nasceu” para o Brasil muito antes das campanhas para presidente.

Ele nasceu nas redes sociais, com ideias que geravam impacto na população e começou a criar uma verdadeira horda de apoiadores.

Quanto tudo isso custou? Zero reais.

Com essa horda de seguidores acumulados ao longo de pouco menos de 12 meses, ele ingressou na campanha para presidente…

Nesse momento, ele foi totalmente desacreditado. Tanto pela mídia quanto por políticos, partidos e até mesmo marqueteiros mais antigos.

Essas pessoas e instituições ainda não entendiam o poder que Jair Bolsonaro tinha acumulado na internet.

Seguindo a mesma linha, o então candidato a presidente fez sua campanha baseada na internet.

Foram lives, posts, vídeos, grupos de WhatsApp, Facebook e por aí vai.

O resultado final você provavelmente sabe: Eleito vencendo um dos partidos mais fortes do país.

O Caso Ciro Gomes

Mas Bolsonaro não foi o único a se privilegiar das redes sociais…

Ciro Gomes, na mesma eleição, também acabou se beneficiando com as estratégias digitais.

Provavelmente, só não teve resultados melhores pois quem desempenhou essas estratégias foram seus apoiadores e não o seu partido ou marqueteiros em si.

Na verdade, se ele (ou o partido) dominassem o que vamos te ensinar hoje, o resultado teria sido bem diferente.

Mas, o que acontece é que Ciro tinha pouquíssimo tempo de televisão, ideias muito complexas para apresentar em 20 segundos e – como Bolsonaro – também tinha a mídia contra.

Ou seja, em outras circunstâncias, ele ficaria totalmente no limbo político.

E como resolver isso?

Com diversos apoiadores influentes no meio digital, as ideias de Ciro começaram a ganhar audiência.

Aquilo que não tinha como explicar em 20 segundos de televisão, foi explicado em 20 ou 30 minutos de vídeos com muito engajamento e uma alta taxa de retenção.

Claro, Ciro Gomes não chegou a ganhar a campanha, mas acumulou mais de 13 milhões de votos e assustou tanto o segundo colocado quanto o próprio Jair Bolsonaro.

A Bolha: uma faca de dois gumes

O que Ciro e Bolsonaro tem em comum? Ambos criaram uma bolha em volta de seus apoiadores.

Essa bolha fazia com que quem estivesse dentro, acreditasse 100% na ideia de que o candidato iria vencer as eleições.

Nem as pesquisas conseguiram fazer com que as pessoas que estavam nessa bolha desacreditassem de seus candidatos.

E essa é a parte boa da bolha…

O Algoritmo das redes sociais exibe o que você mais interage e quanto mais você interage com o seu candidato, mais você vê sobre ele e mais se conecta com as pessoas que gostam dele.

Aos poucos, você cria a percepção de que todo mundo está apoiando o candidato.

As pessoas acreditam mais e passam a defender essa ideia, que agora faz parte do dia-a-dia delas.

Ou seja, essa bolha é fundamental para você – como Ciro e Bolsonaro – conseguir levantar uma horda de seguidores.

Mas, nem tudo são rosas aqui…

A bolha pode ser muito boa para manter os apoiadores unidos. Mas ela irá prestar um desserviço se você – candidato – também ficar preso a ela.

Afinal de contas, olhando suas redes sociais, você pode achar que todo mundo te apoia e que a vitória está “no papo”.

Quando a realidade pode ser outra, bem diferente.

Então, como evitar o lado ruim da Bolha?

Entendendo as estratégias de marketing digital para políticos a fundo. E é isso que você vai começar a ver a partir de agora!

+7 Estratégias de Marketing Político Digital

Pois bem, agora que você entendeu os motivos pelos quais você deve apostar no Marketing Digital para sua campanha política, é hora de aprender as principais técnicas desse segmento.

Nos tópicos abaixo você vai encontrar +7 técnicas para decolar sua campanha na internet. Bora?!

Estratégias de marketing eleitoral para as redes sociais

Confira 3 estratégias fundamentais para você ter sucesso nas redes sociais.

1 – Conteúdo no Instagram

A primeira estratégia fundamental para você que deseja ter sucesso na sua campanha eleitoral nas redes sociais é a criação de conteúdos no Instagram.

Mas calma, não é só gravar um vídeo ou fazer um post…

Criar conteúdo é uma tarefa que exige muito estudo e dedicação. Caso contrário, você será só mais um perfil ignorado pela maioria.

O primeiro passo para criar conteúdo que realmente engaje e converta no Instagram é entender como a plataforma funciona.

Você já deve ter percebido que existem 3 formatos de conteúdos diferentes que você pode criar no Instagram.

São eles: Stories, Feed e Reels.

Cada um deles contém diversos formatos internos, como lives, vídeos, fotos, carrosséis e por aí vai…

Então, vamos entender qual tipo de conteúdo você deve criar em cada um deles:

  • Reels: Aqui é onde você vai criar conteúdos rápidos, falando sobre suas ideias e – principalmente – colocando seu ponto de vista sobre temas atuais. É no reels que você vai viralizar e ter o maior alcance possível.
  • Feed: Aqui é onde você vai criar conteúdos falando sobre suas ideias e ponto de vista. Porém, diferente do Reels, não precisa ser um conteúdo tão rápido. No Feed você pode detalhar um pouco mais seu projeto, principalmente usando vídeos e carrosséis. O Feed também é o canal onde você vai captar novos seguidores.
  • Stories: Por fim, nos Stories é onde você vai interagir várias vezes diariamente com o público que já te segue. Aqui é onde você fideliza o público criando enquetes para entender a demanda dos seus eleitores, respondendo caixinhas de perguntas e mostrando a sua rotina de trabalho pela comunidade.

Entendendo para quê serve cada um dos canais disponíveis no Instagram, você já vai estar bem a frente da maioria dos adversários políticos.

Afinal de contas, a grande maioria das pessoas não sabem a finalidade de cada canal.

Só isso, já valeria a pena você ter visitado nosso blog. Mas ainda tem mais…

O segundo passo, depois de entender que tipo de conteúdo você publica em cada lugar, é identificar que tipo de conteúdo o seu eleitorado quer receber.

E isso você faz ficando antenado a tudo que está rolando no Brasil.

Através dos trendtopics e – principalmente – lendo e ouvindo o que as pessoas que são seus potenciais eleitores estão comentando e perguntando (nas caixinhas de perguntas, por exemplo).

Ou seja, entender a demanda que eles estão gerando para que você crie conteúdo que vai de acordo com o que as pessoas buscam.

O bacana é que você pode fazer tudo isso acontecer muito mais rápido utilizando a estratégia que vamos revelar para você em breve.

Mas, nem só de Instagram vivem as redes sociais. Ainda existem milhões de usuários ativos no Facebook (principalmente o público +40), então vamos ver como atuar por lá…

Um olho no peixe e outro no gato: Os reels também podem – e devem – ser utilizados no TikTok e Kawai.

2 – Grupos do Facebook

Enquanto você gera conteúdo e se conecta com as pessoas no Instagram, no Facebook você deve interagir diretamente com elas.

Provavelmente quando você leu “grupo”, pensou que é só criar um grupo com o seu nome, número e pronto. Certo?

Pois bem, o caminho não é exatamente por aí…

Um grupo que você cria e adiciona as pessoas não tem o mesmo impacto de um grupo criado por outras pessoas ou que você cria quando as pessoas demandam esse espaço.

Por isso, você deve começar atuando nos grupos já existentes e que você (e seu eleitorado em potencial) fazem parte.

Comente, responda comentários e faça publicações que as pessoas querem consumir.

Aqui você pode usar o mesmo conceito que você utilizou para descobrir quais conteúdos criar no Instagram.

Não vai demorar muito para que as pessoas criem um grupo para te apoiar ou, em outros casos, os administradores dos grupos que você é ativo falem que você não pode mais fazer isso lá.

Nesse caso, você respeitosamente cria um grupo seu com as pessoas que querem continuar falando sobre os temas que o grupo antigo que você fazia parte proibiu.

Viu só? Aqui não é mais você criando um grupo para pedir apoio…

Mas sim, criando um grupo porque as pessoas precisam e querem esse grupo para continuar perto de você.

E por falar em grupos…

3 – Grupos de WhatsApp

O WhatsApp é o nível mais próximo que você pode ficar dos seus eleitores. Aqui é onde estarão aqueles que realmente te apoiam e divulgam.

Nos grupos de WhatsApp é onde você deve manter essa galera próxima, ativa e motivada a lhe ajudar a vencer a campanha.

É aqui onde você deve manter a ideia sempre viva. Essas são as pessoas que te levarão a vitória nas eleições.

Portanto, não crie grupos a esmo e saia adicionando as pessoas.

Na verdade, isso é até proibido, como veremos logo mais.

Então, faça com que os grupos se encham organicamente, convidando aquelas pessoas que mais interagem, apoiam e concordam com você nas redes sociais.

E não para por aqui. Ainda tem muito espaço pra você explorar na internet (se você não fizer os 2 pilares que vou te mostrar a seguir, vai estar usando menos da metade do seu potencial).

Um olho no peixe e outro no gato: Vale a pena também testar os grupos no Telegram, muita gente já está utilizando esse serviço.

Blog: Um diretório de campanha em cada casa

É normal achar que somente as redes sociais já farão todo o trabalho, mas se você ignorar esse passo as chances são que você só consiga 60% dos votos que poderia conquistar.

Diferente do Instagram, Facebook ou WhatsApp: o Blog é um espaço 100% seu.

Ou seja, no seu blog quem faz as regras é você!

Lá não tem adversários, regras de redes sociais, corte de alcance e nada disso.

Basicamente, é como se fosse o seu diretório de campanha virtual e está a apenas 1 clique das pessoas.

No Blog, você deve trabalhar em três pontos fundamentais. São eles:

1 – Explicar conteúdos complexos

Aproveite que você não tem limite de tempo, caracteres e nem de tipo de mídia para explicar – de maneira clara e objetiva – as suas ideias e projetos.

É no seu blog que os eleitores mais comprometidos irão se informar, concordar ou discordar de você.

E os que concordarem, estarão “armados” de argumentos para debater com as outras pessoas e conseguir novos eleitores para você.

Cada pessoa que você conquistar com argumentos no Blog, será mais uma pessoa captando votos para você tanto nos meios digitais quanto nos almoços de família, locais de trabalho, ônibus e por aí vai.

Portanto, capriche no conteúdo e no argumento.

Ah e se você quer saber como ser mais persuasivo com seus argumentos, clique aqui e conheça os Gatilhos Mentais e como eles podem lhe ajudar a vender sua ideia!

2 – Plano de Governo e Captação de Leads

Outro ponto que você deve trabalhar no seu blog é a chance de captar leads para se comunicar com eles de maneira mais direta.

E a melhor maneira de fazer isso é utilizando uma estratégia básica do Marketing Digital: uma isca.

Essa isca é basicamente um arquivo que você fornece quando o usuário lhe entrega seus dados de contato (nome, email e telefone preferencialmente).

Uma isca que com certeza você tem e que muitas pessoas vão querer (inclusive aqueles que não gostam de você) é o seu plano de governo ou lista de projetos.

Você pode organizar tudo isso dentro de um arquivo PDF ou um vídeo, por exemplo, e solicitar os dados dos visitantes do Blog para que eles acessem o conteúdo.

Uma “desculpa” para isso é pedir para preencher o formulário que o PDF ou vídeo será enviado via email.

Pronto.

Com isso, você captura os dados necessários para continuar se comunicando com os seus potenciais eleitores de maneira direta.

Como você vai fazer isso, depois de ter esses dados? Vamos ver já já.

3 – Prestação de contas

Por fim, o Blog é o melhor canal para você realizar a prestação de contas das suas campanhas e ações políticas.

Nos últimos tempos, o brasileiro tem que se preocupado e checado cada vez mais a fundo os gastos e desempenho de seus políticos.

Fornecer tudo isso de maneira clara e objetiva, em um canal 100% aberto e sem dificuldade (diferente do Portal da Transparência, por exemplo), com certeza vai ser um grande diferencial na sua campanha.

Email Marketing – Sim, as pessoas ainda usam email

Na verdade, não é nem uma questão de “ainda” usar. É uma questão de que as pessoas nunca usaram tanto o email quanto utilizam hoje em dia.

Para você ter uma ideia, todo mundo que usa a internet vê seus e-mails todo dia.

Eu sei que em um primeiro momento você pode pensar que não. Que as pessoas usam muito mais o WhatsApp e Instagram do que o email.

E você até está certo…

Mas, a verdade é que todo mundo que tem um celular precisa de um email para poder fazer qualquer coisa.

Quando essa pessoa conecta ou cria o email, ele passa a receber as notificações de e-mails que chegam nesse endereço.

Você pode pensar: Ah, mas as pessoas não abrem.

E mais uma vez você até que está certo… As pessoas realmente quase não abrem os e-mails, mas se você for persuasivo no assunto e no conteúdo do seu email, ele vai chamar a atenção e ele vai abrir.

As pessoas podem não abrir um email de uma loja falando que ganharam 10% de desconto.

Mas não vão ignorar um email dizendo “sua conta foi suspensa” ou “Só existe UM problema de saúde no Brasil e ele é fácil de resolver”.

Percebe? Você pode até não ter o hábito de abrir corriqueiramente seus e-mails…

Mas se receber um email com uma chamada que te desperte a curiosidade, o mais provável é que você abra para descobrir do que se trata.

Então, na sua campanha de email você vai utilizar chamadas impactantes e que conectem com os assuntos e conteúdos do momento.

Sim, aqueles mesmos que você estudou para criar material pro Instagram.

Para enviar os e-mails, você vai precisar de uma lista de e-mails e como conseguir essa lista de e-mails? Só voltar lá no tópico de Plano de Governo e Captação de Leads.

Atenção:Nunca, em hipótese alguma, compre lista de e-mails. Essas listas enviam suas mensagens direto pro Spam e no geral são uma grande perda de dinheiro. Se você dúvida, acesse agora o seu email e abra a guia de Spam para ver a quantidade de pessoas que ainda compram listas, enviam mensagens pra você e você nem viu, pois foi direto pro Spam.

Ah, existe uma maneira de acelerar todo esse processo em até 16x e nós vamos falar sobre ele ainda nesse texto.

Normas do Marketing Digital para você NÃO ser punido pelo TSE

Bom até aqui você já viu tudo que é preciso fazer nas redes sociais, blog e até no email para ter uma campanha eleitoral de sucesso.

Mas, não podemos esquecer que as campanhas políticas precisam seguir uma série de regras que – se forem quebradas – podem até mesmo anular a sua eleição.

Portanto, antes de colocar em prática tudo que você viu acima, se atente para as normas do Marketing Eleitoral via internet.

Regras de Marketing Eleitoral via WhatsApp

Antes de começar a atuar no WhatsApp para impulsionar a sua campanha, é importante entender algumas regras que foram publicadas pelo TSE para regulamentar essa prática.

A primeira dessas regras é que você não pode, de maneira alguma, fazer envio de WhatsApp em massa.

Se você for pego executando essa prática, vai acabar anulando sua campanha toda ou – no mínimo – pagando uma pesada multa.

A segunda regra importante é que você só pode enviar mensagem com ideias, fotos, vídeos, textos ou áudios se tiver a autorização prévia do contato.

Como fazer isso?

Existem duas maneiras:

  1. Convidando o eleitor para entrar no seu grupo. Uma vez que ele está lá de livre e espontânea vontade (ou seja, ele entrou e não você o inseriu), ele está consentindo em receber as mensagens.
  2. Capturando o número dele através de um formulário onde ele autoriza receber mensagens com conteúdo político seu. Lembra lá da estratégia de captar leads no Blog? Então, ela serve como uma autorização.

Basicamente, se seguir o que viu até agora nesse conteúdo, você não terá nenhum problema com a justiça eleitoral.

Regras de Marketing Eleitoral para as Redes Sociais

Nas redes sociais, as mensagens seguem o mesmo preceito do WhatsApp.

Já para as publicações só existem 3 regras muito simples de entender e seguir…

A primeira é que você não pode publicar mentiras sobre seus opositores políticos (e na verdade sobre nenhuma pessoa).

As famosas “fake News” são consideradas crimes e podem contar com multas pesadas e até mesmo anular a sua candidatura.

A segunda regra é que somente você, seu partido e coligação ou alguém autorizado diretamente podem impulsionar os anúncios nas redes sociais.

A terceira e última regra é que você não pode publicar nenhum conteúdo eleitoreiro no dia da votação. Se fizer, será considerado “boca de urna”.

Todavia, até o dia anterior as 23h59 você ainda pode publicar normalmente.

Portanto, o indicado é que você publique nesse horário, as pessoas provavelmente irão ver no domingo de eleição, mas isso já não é considerado boca de urna.

Pois o que vale, na justiça eleitoral, é o que você tem controle. Ou seja, o horário que publicou e não o horário em que o eleitor viu a sua publicação.

Vale o aviso também de que NÃO é preciso apagar nenhuma publicação sua que anteceda o dia da eleição.

Regras para Tráfego Pago no Marketing Eleitoral

E por último, mas não menos importante, nós temos as regras que envolvem a compra de tráfego durante a campanha.

>> Você não sabe como funciona a compra de tráfego? Logo abaixo você entende o que é e como isso pode acelerar a sua campanha em até 16x. <<

Para poder criar anúncios pagos, o famoso “impulsionamento” no Instagram e Facebook é preciso seguir três regras principais.

A primeira regra é a de que você precisa ter sua identidade totalmente autenticada pelo Grupo Facebook (que gerencia os anúncios no Facebook e Instagram).

Ao acessar o Facebook Business e criar um anúncio você receberá uma notificação para confirmar a sua identidade.

Essa confirmação exige alguns documentos para que possa acontecer, são eles:

  • Carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte
  • Comprovante de residência no seu nome
  • Um Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e regular

Após enviar esses documentos através de um formulário simples, você terá ativado a sua identidade.

Após isso, vem a segunda regra para compra de tráfego: Autenticação de dois fatores.

Sabe aquela autenticação que – para fazer login na sua conta – você precisa confirmar um código via sms, email ou através do app do Facebook?

Então, ela precisa estar ativa.

Se você desativar em algum momento, todos os seus anúncios serão pausados. Portanto, ative a autenticação em dois fatores e mantenha-os ativos durante todo o período da campanha eleitoral (pelo menos).

A terceira regra para marketing eleitoral no Facebook e Instagram Ads é a necessidade de inserir um rótulo em todos os anúncios.

Esse rótulo é liberado para você criar no momento de criação de um anúncio.

Neste rótulo você deve indicar o nome da pessoa ou entidade cuja qual está realizando o pagamento pelo anúncio.

Lembrando que, como vimos no tópico acima, essa pessoa só pode ser você e a entidade só pode ser o seu partido ou coligação.

Além destas 3 regras, você também precisa ficar atendo a 2 observações importantes:

  1. Nem todos os formatos de anúncios estão liberados quando você cria uma campanha política de tráfego pago. Posts do tipo Stories, Reels, Pesquisa, Marketplace e in-stream não são permitidos. Basicamente, você só poderá anunciar posts de feed normais (como carrossel, imagens simples e vídeos)
  2. Ao criar o seu anúncio algumas segmentações não estarão disponíveis para selecionar, isso acontece porque essas segmentações são restringidas para anúncios políticos. Mas, pode ficar tranquilo, pois elas simplesmente não aparecem na hora de criar o anúncio.

Como vimos, existem regras bem mais complexas e rígidas na hora de comprar tráfego para a sua campanha política.

Maaaas, não precisa ser tão complicado assim…

Abaixo você vai entender como alavancar a sua campanha eleitoral em até 16x, sem precisar se incomodar com todas essas regras chatinhas e complexas.

Como acelerar tudo isso em até 16x

Como vimos, existem muuuuitas coisas que você pode fazer para alavancar a sua campanha eleitoral através da internet e sair na frente dos seus adversários políticos.

Mas, ainda existe um trunfo na manga que você pode usar e que vai fazer toda a diferença na sua campanha.

Na verdade, esse trunfo pode aumentar em até 16x (ou mais) o seu resultado com a sua estratégia digital.

Antes de explicar essa técnica, eu preciso contextualizar você do que realmente é a internet e o marketing digital.

Existem basicamente três tipos de pessoas em todos os sites e redes sociais da internet.

O primeiro tipo é o usuário comum. Ou seja, aquela pessoa que simplesmente consome o conteúdo que existe por aí.

Estes são +95% das pessoas.

Com o que você leu até aqui, você já saiu dos 95%. Mas ainda dá pra avançar mais…

O segundo tipo é o criador de conteúdo jogador.

Esse criador de conteúdo é aquela pessoa que produz conteúdo e tenta crescer na internet.

Isso mesmo: Tenta. Não significa que ele consiga.

Essas pessoas são consideradas “jogadores” pelo simples fato de que eles jogam de acordo com as regras das redes sociais.

Basicamente, eles produzem conteúdo e esperam que as redes sociais (ou o Google, no caso de Blogs) entregue esse conteúdo para as pessoas.

O problema é que nem sempre as Redes Sociais ou o Google estão a fim de mostrar o seu conteúdo.

Eles levam em conta milhares de fatores diferentes para exibir ou não o seu material. Então, basicamente é “jogar” com a sorte.

Assim, vez ou outra, eles podem até conseguir crescer. Mas, nunca tem como saber exatamente se eles terão sucesso ou não, mesmo que o conteúdo seja MUITO BOM.

Estes são 4% das pessoas.

O terceiro tipo é o “dono do jogo”. Ou seja, ele não necessariamente joga na sorte, pelo contrário, ele “compra” o jogo para crescer quando e como quiser.

E como funciona isso?

Muito simples, ao invés de esperar a boa vontade do Facebook, Instagram ou Google distribuir o seu conteúdo ele basicamente paga para que essas empresas distribuam.

Lembre-se disso, as redes sociais e o Google são empresas. Empresas precisam lucrar e para lucrar eles vendem distribuição de conteúdo.

Logo, quando você passa a comprar essa distribuição, quem manda é você.

Você que decide para quem seu conteúdo irá aparecer, com qual frequência e até mesmo o dia e hora que a pessoa vai ver esse conteúdo.

Os donos do jogo são somente 1% das pessoas que estão na internet.

E hoje, eu quero convidar você a se juntar a esse seleto grupo de compradores. Ao grupo de pessoas que decidem de fato quando e como querem crescer.

A Acelera Performance é uma empresa especialista na compra de distribuição de conteúdo no Google, Facebook e Instagram.

Na verdade, nós somos parceiros oficiais.

Ou seja, somos certificados por essas empresas como uma instituição confiável para agenciar essa compra.

Além disso, temos total domínio sobre todo o processo de certificação e as regras para a compra de tráfego no Instagram e Facebook.

Por isso, você vai estar sempre bem assessorado por uma equipe de especialistas prontos para tirar todas as suas dúvidas e evitar problemas com o TSE.

Então, se você quer parar de ficar a mercê da boa vontade das redes sociais para a sua campanha decolar, clique aqui e entre em contato conosco.

Muito em breve, um de nossos especialistas irá entrar em falar com você para explicar o passo-a-passo para você se tornar um verdadeiro dono do jogo.

Clique aqui e agende seu horário.

Rafael Cerqueira Lima

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e com MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, trabalha com Mídias Online desde 2012, com passagem por agências como Web Image, Simples.net, Bornlogic e e-Can. A partir de 2015, dedicou-se integralmente a atender clientes como Freelancer e, em Novembro de 2017, montou uma equipe e fundou a Acelera Performance, empresa especializada em mídia de performance, atuando com gerenciamento de contas, treinamento, consultoria e novos negócios.

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