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Mudanças nas especificações para Criativos do Facebook Ads

Conforme foi anunciado no F8, diversas mudanças já estão sendo realizadas na plataforma do Facebook. A Rede Social parece ter o plano de tornar-se mais interativa e voltada para as comunidades e grupos.

Dentre essas mudanças, foi estabelecido um novo padrão de dimensões das imagens e dos textos dos Anúncios.

Novas especificações dos anúncios com imagem no Feed do Facebook

  • Tamanho de imagem recomendado:1200 x 628 (1080 x 1080 para uma imagem 1: 1). Sem restrições de tamanho máximo
  • Proporção da imagem: 9:16 a 16:9 (nenhum link envolvido), 1,9: 1 a 1: 1 (se houver um link)
  • Imagens com no máximo 20% de texto
  • Tipos de arquivo de imagem: .jpg ou .png (Observação:GIFS animados devem ser enviados como um anúncio em vídeo)
  • Texto:125 caracteres (se não houver link)
  • Título: 25 caracteres (mais aparecerão truncados)
  • Descrição do Link: 30 caracteres

Novas especificações dos anúncios com vídeo no Feed do Facebook

Os anúncios de vídeo do Feed do Facebook são iguais aos anúncios gráficos do Facebook Feed, mas eles usam um vídeo no lugar de uma imagem estática.

Os tamanhos e especificações formais para os anúncios em vídeo do Facebook Feed são:

  • Recomendado para carregar o vídeo de origem de alta resolução disponível sem carta ou pilar (sem barras pretas).
  • Dimensões mínimas 600 x 315 (1,9: 1 paisagem) ou 600 x 600 (quadrado)
  • A proporção recomendada é de 9:16 a 16: 9 (Horizontal: 16: 9, Quadrado: 1: 1, Vertical: 4: 5 ou 2: 3 e Retrato completo: 9:16)
  • Vários formatos de vídeo aceitáveis, mas recomendados .MP4 ou .MOV
  • Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 4 GB
  • Duração máxima do vídeo: 240 minutos
  • Legendas e som de vídeo: opcional, mas recomendado
  • Imagem em miniatura do vídeo com no máximo 20% de texto
  • Título: 25 caracteres (mais aparecerão truncados)
  • Descrição do Link: 30 caracteres

Novas especificações dos anúncios de Imagem nos Stories

  • Proporção da imagem: 1,91 a 9:16
  • Tamanho de imagem recomendado: 1080 x 1920 (mas mantenha seu texto em 1080 x 1420)
  • Imagens com no máximo 20% de texto
  • Tipos de arquivo de imagem: .jpg ou .png

Novas especificações dos anúncios de Video nos Stories

  • Recomendado para carregar o vídeo de origem de alta resolução possível
  • A proporção recomendada é de 1,91 a 9:16
  • Deixe 250 pixels na parte superior e inferior livres de texto e logotipos
  • Vários formatos de vídeo aceitáveis, mas recomendados .MP4 ou .MOV
  • Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 4 GB
  • Duração máxima do vídeo: 15 segundos
  • Imagem em miniatura do vídeo com no máximo 20% de texto

O Snapchat iniciou a tendência de enviar imagens ou vídeos que desaparecem após 24 horas. O Instagram encontrou grande sucesso com sua versão – Instagram Stories. Agora, as histórias do Facebook também são muito populares.

Você pode criar anúncios verticais em tela cheia que aparecem entre as Histórias. As imagens do Photo Story ficam visíveis por 5 segundos, a menos que o usuário deslize para fora do Story, os vídeos duram a duração do vídeo (até 15 segundos)

O Facebook Stories pode usar uma mistura de imagens estáticas e vídeos curtos, e esses anúncios podem fazer o mesmo. Lembre-se de deixar cerca de 250 pixels na parte superior e inferior de cada slide, pois é para onde a imagem do perfil e o plano de ação estão.

 Novas especificações dos anúncios de carrossel do Facebook

A opção de anúncio por Carrossel permite que as marcas apresentem imagens (ou vídeos) de vários produtos em apenas um anúncio. Os usuários podem deslizar pelos vários slides de um anúncio em carrossel para ver os diferentes itens oferecidos. Os anúncios de carrossel podem incluir uma mistura de imagens estáticas e vídeos.

Os anúncios do carrossel do Facebook são bastante versáteis e as marcas podem usá-los em vários locais:

  • Feed do Facebook (imagem e vídeo)
  • Coluna direita do Facebook
  • Artigos Instantâneos do Facebook
  • Facebook Marketplace
  • Rede de Audiência do Facebook Nativa, Faixa e Intersticial

[Sassy_Social_Share]

Os tamanhos e especificações formais das imagens do carrossel do Facebook são:

  • Tamanho mínimo da imagem: 600 x 600
  • Tamanho de imagem recomendado: pelo menos 1080 x 1080. Sem restrições de tamanho máximo
  • Mínimo de 2 cartões e máximo de 10 cartões por anúncio de carrossel
  • Proporção de imagem recomendada: 1: 1
  • Imagens com no máximo 20% de texto
  • Tipos de arquivo de imagem: .jpg ou .png
  • Texto: 125 caracteres (se não houver link)
  • Título: 40 caracteres (mais aparecerão truncados)
  • Descrição do link: 20 caracteres (opcional nos Artigos Instantâneos)

Os tamanhos e especificações formais dos vídeos do Facebook Carrossel são:

  • Resolução recomendada (vídeo do Facebook Carrossel): 1080 x 1080 pixels
  • Mínimo de 2 cartões e máximo de 10 cartões por anúncio de carrossel
  • proporção adequada: 1: 1
  • Todos os formatos de vídeo devem ser .MP4 ou .MOV
  • Tamanho máximo de vídeo: 4 GB por vídeo
  • Duração máxima do vídeo: 240 minutos
  • Imagem em miniatura do vídeo com no máximo 20% de texto
  • Texto: 125 caracteres (se não houver link)
  • Título: 40 caracteres (mais aparecerão truncados)
  • Descrição do link: 20 caracteres (opcional nos Artigos Instantâneos)

Se precisar de ajuda com anúncios no Facebook, solicite uma consultoria de Facebook Ads!

Rafael Cerqueira Lima

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e com MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, trabalha com Mídias Online desde 2012, com passagem por agências como Web Image, Simples.net, Bornlogic e e-Can. A partir de 2015, dedicou-se integralmente a atender clientes como Freelancer e, em Novembro de 2017, montou uma equipe e fundou a Acelera Performance, empresa especializada em mídia de performance, atuando com gerenciamento de contas, treinamento, consultoria e novos negócios.

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