lançar música no Youtube

4 dicas para lançar uma música no Youtube e ter sucesso


Com o crescente desenvolvimento da tecnologia, a modernização de aparelhos tornaram os usuários cada vez mais conectados à internet.

Em consequência desse novo comportamento do consumidor, as empresas buscam formas para digitalizar os seus serviços e torná-los mais atrativos nas mídias digitais. Quando falamos em produção de conteúdo em vídeo, especialmente para o YouTube, não é diferente.

Sendo uma das plataformas mais acessadas pelos usuários, empresas investem na criação de videoclipes para divulgar produtos e serviços, no objetivo de gerar engajamento e relacionamento com seus clientes. Essa é uma das estratégias mais inteligentes para conquistar públicos.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e conheça 4 dicas para lançar músicas no YouTube.

1. Conheça o público que irá assistir ao seu videoclipe

De nada adianta elaborar um excelente conteúdo em vídeo, se você não sabe quem é o público que você pretende conquistar. Antes de elaborar o roteiro da produção, faça uma breve pesquisa de mercado e busque entender quem é o público pelo qual você irá direcionar o seu vídeo.

Entenda suas dores, necessidades, objeções e seus principais comportamentos frente a projetos de vídeos similares ao seu. Com todos esses dados coletados, você estará apto a entregar um videoclipe de valor e que, sobretudo, consiga “convencer” o usuário a realizar alguma ação.

2. Veja o que a concorrência está fazendo

Saber o que seus concorrentes estão produzindo no YouTube é uma excelente dica para qualificar ainda mais o seu projeto de vídeo. Analise o que os grandes players estão fazendo no YouTube, bem como sua forma de gerar conteúdo, engajamento e relacionamento com os usuários/inscritos.

Colete essas informações e se inspire nelas, aprimorando sua forma de se relacionar com o público em vídeo e fazê-los interagir com suas postagens.

3. Faça uma campanha de pré-lançamento

Caso você não saiba, o Google Ads é uma ferramenta incrível para divulgação de anúncios. Antes de lançar o seu videoclipe no YouTube, busque fazer campanhas de pré- lançamento nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, por exemplo.

Divulgue ao público a data do lançamento, o (s) participante (s), o objetivo central do videoclipe e, não menos importante, os principais benefícios que o seu conteúdo oferecerá para o usuário que irá assistir.

Dessa forma, chegando ao momento de lançamento do vídeo, você poderá contar com uma quantidade de pessoas já esperando pelo conteúdo. O lembrete do YouTube será um importante aliado para os usuários.

4. Intensifique o uso de palavras-chave

O alcance do seu vídeo precisa ser levado em consideração no momento de lançamento. Nesse quesito, o uso de palavras-chaves estratégicas deve ser crucial.

Procure as palavras mais utilizadas pelos usuários quando estão realizando a busca por conteúdos similares ao que você estará oferecendo. Forneça essas palavras-chaves na estrutura do seu vídeo e facilite ainda mais o acesso do seu conteúdo pelas pessoas.

Conforme vimos, a parte de produção de conteúdo é de suma importância para a geração de valor do seu videoclipe. Porém, saber como lançar o vídeo no YouTube é ainda melhor, já que o seu objetivo é gerar autoridade de marca. Avalie as dicas citadas acima e aplique-as na elaboração do seu videoclipe.


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