Case de Sucesso
Sobre o Cliente
A Fleurity é uma marca feminista e ecossustentável, que surgiu para transformar a relação que as mulheres têm com seu período menstrual.
No seu lançamento em 2015, vendia somente coletores menstruais, sempre pela sua loja online.
Em 2017, iniciou sua operação na Argentina e em 2018 já era top player do mercado de coletores no país, tanto online quanto offline.
Atualmente, já conta com um mix de aproximadamente 10 produtos, todos inovadores.
Também já atua nos principais marketplaces e está presente nas redes de drogarias Raia e Panvel.
Desde o início de 2021, já iniciou sua divulgação nos EUA, México e Colômbia, onde em breve dará início às vendas.
Principais Produtos
Coletor Menstrual
Carro-chefe da marca; consiste em um produto reutilizável que substitui os absorventes convencionais.
Calcinha Menstrual
Desenvolvido em parceria com a Lycra®, como uma opção ecossustentável para quem não se adaptou ao coletor menstrual.
Uriny
Condutor urinário, para mulheres que precisam utilizar banheiros públicos com frequência.
Problemas Iniciais
Dificuldade de conseguir anunciar a um ROAS positivo; por ser um produto até então desconhecido pelas brasileiras, ainda gerava muita desconfiança ao ser apresentado; por ser uma marca nova no mercado, ainda era pouco conhecida.
Objetivos
- Educar o público para consumo
- Estabilizar ROI positivo
- Escalar volume de venda
- Aumentar o Ticket Médio
- Fixar-se entre os Tops Players dos Coletores
- Expandir para o Offline
- Expandir para outros países
Estratégia Inicial
Mídia Paga: Estruturamos campanhas de Facebook Ads e Google Ads. Fizemos centenas de testes, estruturamos um cronograma de ações promocionais e aplicamos estratégias de lançamento digitais.
Inbound Marketing: Para educar o público, implementamos um funil de Inbound Marketing baseado em ChatbotMarketing, utilizando a plataforma ManyChat.
Marketing de Conteúdo:Otimizamos o blog da empresa, planejamos e criamos conteúdo relevante, com foco em SEO.
Metas alcançadas
expansão internacional
presença e distribuição
reais em vendas online
clientes no mundo
Gestão de Mídia Online
Através de ações promocionais recorrentes e centenas de testes de públicos, conseguimos triplicar o ROAS do cliente já no primeiro ano de serviço. Tal melhora justificou a ampliação gradual do investimento. De lá para cá, já gerimos alguns milhões de reais em Facebook Ads e Google Ads.
Inbound Marketing
Navegue pelas abas abaixo:
Através de integrações com Facebook Ads, geramos leads em escala, conectando-os diretamente com um chatbot. Nesta etapa, utilizamos conteúdos digitais educativos, como ebooks e videoaulas com ginecologistas como isca para trazer leads ao melhor custo possível.
Através de storytellings descontraídas, despertamos a empatia, ao apresentarmos situações embaraçosas cotidianas relacionadas ao período menstrual. Essa identificação prática gera um link entre o assunto abordado e o cliente.
Em seguida, apresentamos o produto como uma solução às situações apontadas na etapa anterior.Logo depois, pontuamos cada um dos benefícios oferecidos pelo uso regular do produto e também o seu impacto ecológico.
Nesta etapa, instigamos o cliente a tirar suas dúvidas sobre os produtos. A partir dessas informações, conseguimos nos antecipar às objeções específicas deste cliente, direcionando a ele um conteúdo pré-produzido. Também trabalhamos provas sociais (depoimentos de outros clientes e de personalidades que utilizaram).
Oferta
Para os leads que cumpriram as etapas anteriores, enviamos ofertas definidas através de testes A/B.
Recuperação:
Quem chegou no “Fundo do Funil” mas não comprou é impactado com um benefício de compra ainda maior do que o oferecido na oferta anterior, como desconto ou brinde.
Cross Sell
Quem realiza a compra é inserido em funil de vendas focado em vender produtos complementares.
Avaliação:
Quem compra recebe uma pesquisa de satisfação. Respondendo positivamente, é encaminhada para os links públicos de avaliação da loja. Respondendo negativamente, é encaminhada para o SAC, a fim de receber suporte.
Ações de indicação
Quem avalia positivamente é desafiada a fazer posts sobre o produto nas suas redes sociais marcando a Fleurity e recebe um cupom para indicar para uma amiga.
Marketing de Conteúdo
Criamos uma pauta de conteúdo baseada nas palavras mais buscadas relacionadas a coletor menstrual. Catalogamos mais de 100 dúvidas.
Produzimos uma série de 5 blogposts densos, completos e divertidos. Em 2 meses, um dos blogposts já configurava nas primeiras posições do google.
Analisamos mensalmente quais termos estão sendo usado para acessar os blogposts criados e incrementamos os conteúdos a partir destes insights, tornando-os cada vez mais completos.
Opinião do Cliente
Depoimentos reais