Combinação inteligente de automação e alcance pessoal
A empresa ManyChat criou um fundo de 18 milhões de dólares para o financiamento de Série A. Um financiamento de série A é o nome dado à primeira rodada significativa de financiamento de capital de risco da empresa. Ademais, a empresa Manychat pretende usar os fundos para contratar em várias funções operacionais. Incluindo pesquisa e desenvolvimento, marketing e sucesso do cliente.
Fundada em 2015 por Mikael Yang, CEO. O ManyChat oferece às pequenas e médias empresas (SMBs) uma plataforma para alavancar mensagens de aplicativos como o Facebook Messenger para envolver os clientes de maneira personalizada. Além disso, o Manychat oferece ferramentas para a criação de chatbots e suportes para conversas ao vivo com um ser humano. Sua abordagem é uma “combinação inteligente de automação e alcance pessoal”.
Crescimento dos Chat bots
Como uma das várias startups que esperam crescer graças aos chatbots do Facebook Messenger. A empresa cresceu substancialmente no último ano e triplicou sua aquisição de clientes entre 2017 e 2018 . Mais de 1 milhão de contas de chatbots foram criadas na plataforma. Clientes de todas as áreas se interessam, como e-commerce, varejo tradicional, academias, restaurantes de salões de beleza e muito mais.
A empresa diz que estes clientes coletivamente movimentaram mais de 350 milhões de assinantes do Messenger. Mais de 7 bilhões de mensagens são enviadas através da plataforma a cada mês. Além disso, e com uma taxa média de abertura de 80%, quer dizer, essas mensagens estão sendo lidas.
Ethan Kurzweil, da Bessemer, que todavia estaria se juntando ao conselho de diretores, diz no anúncio de financiamento: “A ManyChat está na vanguarda de uma grande mudança na forma como as empresas comercializam para os clientes”. “Não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ as listas de e-mail e os formulários estáticos são substituídos por uma abordagem mais personalizada e de conversa para o envolvimento do cliente”.
Você sabia que a Acelera Performance é uma das poucas empresas do Brasil com o certificado “Marketing Expert” do ManyChat? Caso precise de consultoria na área, basta entrar em contato!
Abordagem personalizada para o envolvimento do cliente
A missão da ManyChat é permitir o crescimento de pequenas empresas, ajudando a substituir canais tradicionais e antigos. Como e-mail e formulários da web, com uma abordagem mais conversacional para o envolvimento do cliente. Em média, as empresas que utilizam o ManyChat registram 80% de taxa de abertura em suas mensagens, ao contrário da taxa média de abertura de e-mail, que gira em torno de 20%.
“Mais de 2 bilhões de pessoas estão usando aplicativos de mensagens e, para a maioria delas, tornou-se a maneira padrão de se conectar. Isso é uma mudança massiva no comportamento do consumidor. Mas a comunicação de empresa para cliente parece estar paralisada no passado. Disse Mikael Yang, co-fundador e CEO. A saber “Nossa missão é ser um defensor das pequenas empresas e ajudá-las a crescer construindo relacionamentos significativos com seus clientes. Acreditamos que os aplicativos de mensagens são a maneira mais eficaz de fazer isso hoje”.
https://finance.yahoo.com/news/manychat-raises-18m-series-funding-120000629.html