Facebook F8 2019

Conferência Facebook F8 – Novidades no Facebook Ads!


Pronunciamentos das plataformas online e o que eles significam para as outras empresas

De 30 de abril a 1º de maio de 2019, o Facebook hospedou a F8, a conferência anual sobre o futuro da tecnologia. Este a plataforma homenageou os desenvolvedores, criadores, empreendedores e inovadores. A homenagem foi concedida primordialmente por demonstrarem que as tecnologias sociais podem potencializar o desenvolvimento e a cooperação.

Mark Zuckerberg abriu o evento com uma palestra sobre construir uma plataforma social mais focada em privacidade. Uma Plataforma onde as pessoas se sintam seguras para se expressarem livremente e se conectarem com as pessoas e comunidades. Zuckerberg compartilhou como esta é uma mudança fundamental na forma como os produtos são construídos e as empresas são administradas. Líderes do Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Oculus e Portal se pronunciaram a fim de compartilhar suas novidades e projeções.

Instagram

Pronunciamentos

A capacidade de comprar diretamente dos criadores de conteúdo: em breve será apresentada a possibilidade dos usuários comprarem roupas pelo Instagram.  Os criadores de conteúdo podem facilitar a compra de seus estilos e “looks” favoritos, marcando os produtos em suas postagens. Conforme o Instagram, a nova funcionalidade da plataforma foi testada com um pequeno grupo de criadores, com planos para expandir o acesso ao longo do tempo. Saiba mais no blog de negócios do Instagram.

Captando recursos para causas: a comunidade de usuários do Instagram eventualmente utiliza a plataforma para apoiar causas. Um novo “Sticker” de doação está sendo desenvolvido para o Instagram Stories, permitindo que as pessoas criem um evento para arrecadação de fundos. Isto é inegavelmente bom para que comunidades sem fins lucrativos mobilizem a comunidade em torno de uma causa. A funcionalidade já está disponível nos EUA e eventualmente será habilitada em mais países.

Uma câmera nova e aprimorada: um novo design de câmera será apresentado nas próximas semanas. Neste novo design está incluido o Modo de criação, que oferece uma maneira fácil de compartilhar sem foto ou vídeo. Essa nova câmera facilitará sobretudo o uso de ferramentas criativas populares, como efeitos e adesivos interativos. As pessoas vão poder se expressar com mais liberdade.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

A capacidade de comprar de criadores de conteúdo: empresas com check-out no Instagram (atualmente uma versão beta fechada) podem codificar produtos com checkout ativado em sua loja no Instagram. Essa funcionalidade oferece uma nova maneira  para as marcas alcançarem um grupo engajado de possíveis consumidores. São possíveis clientes que ativamente procuram recomendações dos criadores de conteúdo. A funcionalidade atende ao propósito de facilitar a localização e a compra de produtos diretamente pelo Instagram. Em princípio, ao tocar na postagem de um criador, as pessoas podem descobrir produtos e principalmente comprar diretamente pelo Instagram.

Etiqueta de doação: a etiqueta de doação não estará disponível para as empresas usarem para receber fundos. Entretanto, nos EUA todas as empresas poderão usar o adesivo de doação em suas histórias orgânicas do Instagram bem como usar para angariar fundos em nome de uma organização sem fins lucrativos (ONG). Contudo, este adesivo não estará disponível para anúncios do Instagram no momento. Serão elegíveis para receber fundos usando o adesivo de doação apenas organizações sem fins lucrativos nos EUA que se inscreveram para aceitar doações no Facebook e cuja Página do Facebook está conectada à sua conta de negócios do instagram.

Câmera nova e aprimorada: todas as contas, incluindo as marcas e empresas, poderão aproveitar o novo design da câmera.

Facebook Messenger

Pronunciamentos

Um Messenger mais rápido e leve: Primeiramente, o Facebook está reconstruindo a arquitetura do Messenger a partir do zero. Este Messenger totalmente reprojetado começará a ser lançado ainda este ano e deverá ficar mais rápido e leve do que nunca.

Soluções de novos negócios para a plataforma Messenger: o Facebook está lançando um novo conjunto de soluções para o Messenger. As soluções foram projetadas com o fim de facilitar a geração de leads, de tráfego na loja e a prestação de serviços ao cliente.

  • Modelo de geração de leads no Gerenciador de anúncios:

    o Facebook está tornando ainda mais fácil para campanhas de geração de leads no Messenger. Será adicionado um modelo de geração de leads diretamente ao Gerenciador de anúncios. Posteriormente os leads serão qualificados por meio de um fluxo automatizado de perguntas e respostas no Messenger. As pessoas poderão inserir suas respostas facilmente com os botões de resposta rápida.

  •  Interface de agendamento: foi criada uma solução exclusiva e dedicada dentro da API do Messenger para agendamentos. Essa solução pode ser integrada ao sistema de agendamento de uma empresa. Dessa forma as empresas podem oferecer a disponibilidade de agendamento mais atualizada. Atualmente a funcionalidade de reserva de compromissos está em versão beta e estará disponível mais até o final deste ano. Desenvolvedores interessados ​​podem se inscrever para a versão beta aqui.
  • Autenticação: nos próximos meses será lançando um novo recurso significativo para os links “m.me”. O novo recurso torna as verificações e autenticações das informações dos clientes mais seguras. Resolvendo problemas mais comuns como consultas de faturamento, reembolsos e muito mais. Isso permitirá que as empresas direcionem os clientes que já estão autenticados em um aplicativo ou website. A opção de direcionamento para dispositivos móveis em um segmento pode criar uma experiência personalizada de atendimento.
Nova Câmera Facebook Messenger
Nova Câmera Facebook Messenger e atualizações sem mídia.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

Essas atualizações foram projetadas com o intuito de ajudar empresas a se conectarem com os clientes com facilidade e escala. Todas são soluções “plug-and-play” que qualquer empresa ou desenvolvedor pode usar. Você pode aprender mais no blog de desenvolvedores do Facebook.

  • Modelo de geração de leads: as empresas poderão configurar anúncios por meio do Gerenciador de anúncios. O Gerenciador de Anúncio pode iniciar uma sessão de perguntas e respostas automatizadas no Messenger para gerar e qualificar leads em escala. Após a apresentação do lead, os desenvolvedores podem permitir que as empresas continuem as conversas por meio da integração com um provedor de CRM e passem as conversas ao vivo.para os gerenciadores de bate-papo.
  •  Interface de agendamento de agendamento: As empresas poderão trabalhar com os desenvolvedores para integrar sistemas de agendamento on-line com nossa plataforma. Desta forma mostrando a disponibilidade de agendamento em tempo real.

Facebook Messenger

  • Autenticação: as empresas poderão usar novos modelos de autenticação segura para complementar os outros recursos de atendimento ao cliente do Messenger. Simplificando o fluxo para a empresa e para um cliente já autenticado.

Você pode aprender mais sobre essas ofertas no blog de negócios do Facebook.

SPARK AR

Pronunciamentos

O novo Spark AR Studio é compatível com Windows e Mac e inclui novos recursos e funcionalidades para criação e colaboração. O Instagram esta sendo aberto para todo o ecossistema de criadores e desenvolvedores do Spark AR no final deste ano.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

As marcas poderão aproveitar o Spark AR para Instagram quando estiver disponível. O Spark AR para Facebook já está disponível para todos desenvolvedores e marcas.

  • O Spark AR não é uma ferramenta de publicidade ou marketing. Por isso, embora as empresas possam experimentar, não é aconselhado seu uso com o intento de gerar lucros.

WHATSAPP

Pronunciamentos

Catálogo de empresas: indivíduos e empresas estão achando o WhatsApp uma ótima maneira de se conectar. Nos próximos meses, as pessoas poderão ver um catálogo de empresas no WhatsApp. Neste catálogo as empresas podem expor seus produtos para que as pessoas possam descobri-los mais facilmente.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

O WhatsApp ainda está testando essa funcionalidade, por isso novas empresas ainda não podem participar no momento. Observe que isso é relevante para pequenas empresas que usam apenas o aplicativo WhatsApp Business.

FACEBOOK

Pronunciamentos

O Facebook está lançando um novo design mais simples, fazendo alterações que colocam os Grupos no centro. O Facebook busca compartilhar novas formas de ajudar a reunir as pessoas off-line.

Novo design de aplicativo que coloca os Grupos em primeiro lugar: o Facebook está lançando um novo design que é mais simples e coloca suas comunidades no centro da atenção. As pessoas começarão a ver isso imediatamente no aplicativo do Facebook para móbile. O novo site para computadores surgirá nos próximos meses. O Facebook também está apresentando novas ferramentas. Estas ferramentas facilitarão a descoberta e o envolvimento com grupos que compartilham seus interesses:

  • Guia Grupos reformulados para facilitar a descoberta: A guia Grupos foi completamente redesenhada e a descoberta ficou melhor do que nunca.
  • Facilitando o compartilhamento em grupos: o Facebook está facilitando a obtenção de recomendações de grupos relevantes em outros lugares do aplicativo. Como por exemplo no Marketplace, Today In, na guia Gaming e no Facebook Watch. As pessoas poderão compartilhar conteúdo diretamente para grupos do Feed de notícias da mesma maneira que fazem com amigos e familiares.
  •  Novos recursos para dar suporte a comunidades específicas: recursos exclusivos para diferentes tipos de grupos também estão sendo introduzidos. Incluindo “grupos de apoio à saúde”, grupos de jogos, grupos de trabalho e grupos de compra e venda.

Novas Funcionalidades do Facebook

Facebook Dating: O Facebook Dating está atualmente disponível na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México. Eventualmente a plataforma será expandida para 14 novos países: Filipinas, Vietnã, Cingapura, Malásia, Laos, Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname.

Conhecer novos amigos: o Meet New Friends foi criado para ajudar as pessoas a fazerem amizades EM suas comunidades. Como por exemplo: escola, trabalho ou cidade. A funcionalidade é ativada, por isso as pessoas só verão outros interessados e vice-versa.

Envio no Marketplace: as pessoas poderão enviar itens do Marketplace para qualquer lugar nos EUA. Pagando diretamente pelas compras no Facebook. Para vendedores Isso significa alcançar mais compradores e receber pagamentos de forma segura. Para os compradores, isso significa comprar mais itens – próximos ou distantes.

Guia Novos eventos: a nova guia “Eventos” está sendo introduzida para que as pessoas possam ver o que está acontecendo ao redor delas, obter recomendações, descobrir empresas locais e coordenar planos com amigos.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

Novo design de aplicativo que coloca os Grupos em primeiro lugar: Conforme anunciado no início do ano no Facebook Communities Summit: As Páginas do Facebook poderão participar de grupos utilizando o usuário da página que representa sua marca, empresa ou organização. As páginas poderão contribuir nas discussões e envolver-se com membros. Em contraste com isso disso poderão compartilhar conteúdos e eventos relevantes para as comunidades e atuar como especialistas.

Facebook Dating: antes de considerar a introdução de oportunidades de monetização para empresas, o Facebook quer aprender como as pessoas interagem com esse novo recurso. As empresas não poderão participar do Facebook Dating. Da mesma forma, ainda não há planos atuais para anúncios ou monetização no Facebook Dating.

Guia Meet New Friends (Conheça Novos Amigos) e novos eventos: essas atualizações são criadas para as pessoas, portanto, as empresas não poderão participar diretamente desses recursos. No entanto, a nova guia Eventos facilitará que as pessoas encontrem e descubram eventos. Incluindo aqueles criados pelas páginas e empresas locais próximas a eles.

Remessa no Marketplace: A nova funcionalidade de envio no Marketplace é projetada para pessoas que vendem a partir de seus perfis pessoais. O envio com checkout na plataforma já está disponível para compras entre empresas no Marketplace dos EUA. Para saber mais sobre como vender produtos no Marketplace, visite esta página.

API GRÁFICA V3.3

Pronunciamentos

Foram lançadas novas versões mais recentes da API do Graph (v3.3), da API do Marketing (v3.3), do SDK do Android / iOS e do Business SDK.

  • Graph API: a Graph API v3.3 inclui atualizações para limitar a taxa da API de páginas, Instagram, Messenger e Ads Insights. A API Pages e a API Instagram Graph agora usarão um novo sistema de limitação do Business Use Case. Para o Messenger será introduzido uma nova página de controle para permitir que um administrador opte por um limite de taxa de mensagens na página. Para o Ads Insights, serão alterados os limites da conta de anúncios para refletir melhor o volume real de chamadas de API necessárias. Por conseguinte, a API de gráficos do Instagram e os Insights de anúncios se aplicam à API de gráfico v3.3 + e serão aplicadas a todas as versões a partir de 29 de julho de 2019.
  • API de marketing: a API de marketing v3.3 inclui melhorias para otimização do tráfego da loja e alterações e depreciações no Gerenciamento de anúncios. Também traz melhorias para o Catálogo de produtos e na medição de anúncios.
  •  Android SDK, iOS SDK e Business SDK: as alterações no SDK do iOS incluem atualizações de segurança. Houve uma limpeza de código de código e uma melhoria na interoperabilidade do Swift. Você pode consultar os changelogs para obter mais detalhes sobre o iOS SDK, o Android SDK e o Business SDK.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS:

Desenvolvedores e empresas com base em nossa API devem atualizar para as versões mais recentes de nossas APIs e SDKs para aproveitar as atualizações.

OCULUS

Pronunciamentos

Oculus Quest e Oculus Rift S: Dois novos headsets de realidade virtual – Oculus Quest e Oculus Rift S – foram lançados em 21 de maio. Oculus Quest permite que o jogador jogue em qualquer lugar sem estar preso a um PC. Para aqueles com PCs, o Rift S coloca o usuário no conteúdo mais imersivo que a RV tem a oferecer. Ambos custam na faixa de US $ 399. O cliente pode pré-encomendar estes headsets em oculus.com.

Oculus for Business: a Oculus também está anunciando um novo programa Oculus for Business. O Oculus para Negócios decerto otimiza uma nova experiência otimizada para empresas interessadas em implantações de RV. A Oculus está adicionando o Oculus Quest e fornecerendo um conjunto de ferramentas projetadas para ajudar as empresas.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS:

Construindo para VR: Como qualquer nova plataforma, levará algum tempo para entender como as empresas podem criar e gerar resultados reais com o Oculus e VR. Demora um tempo para descobrir a forma de atrair novos públicos e estender o alcance das campanhas. Particularmente as empresas de entretenimento e cinema, tiveram sucesso usando VR. A melhor maneira de muitas empresas atingirem grandes públicos com novas experiências imersivas e se prepararem para a mudança para a realidade virtual é através de mídias 360. Para saber mais sobre como produzir vídeos 360 para o Facebook, visite https://facebook360.fb.com/.

Oculus for Business: O Oculus for Business possibilitará que empresas integrem a RV para treinamento de funcionários, colaboração e muito mais. Contudo, o Oculus for Business não é uma plataforma de marketing e não fornece recursos dedicados para essa finalidade ou quaisquer oportunidades de marketing dedicadas para a RV do consumidor. Empresas e desenvolvedores interessados ​​em se inscrever no Oculus for Business podem fazê-lo aqui: http://www.oculusforbusiness.com/get-started.

PORTAL

Pronunciamentos

O Portal está ajudando a ajudar as pessoas a se conectarem mais profundamente em videochamadas:

  • Expansão do portal internacional: começando com uma expansão inicial dos EUA para o Canadá, neste outono o Portal deve estar disponível na Europa. O portal também está se integrando com o WhatsApp, além de fornecer criptografia. As pessoas poderão ligar para amigos que usam o WhatsApp – ou o Messenger – em seu Portal ou em seus telefones.
  •  Conectando além de chamadas de vídeo: o Portal está adicionando novas maneiras de conectar pessoas. O usuário poderá “Hey Portal, Good Morning” para receber atualizações sobre aniversários, eventos e muito mais. a capacidade de enviar mensagens de vídeo privadas do Portal para amigos e familiares próximos também será adicionada. por meio de uma colaboração com a Amazon, mais recursos visuais e habilidades de Alexa ao Portal serão adicionados. Incluindo o Flash Briefings, o controle residencial inteligente e o aplicativo Amazon Prime Video. As pessoas também poderão usar o Facebook Live no Portal para compartilhar momentos especiais com seus amigos mais próximos, em tempo real.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS

As empresas não terão a oportunidade de participar diretamente dessas atualizações. Contudo, estão sendo criadas bases que permitirão que desenvolvedores e editores transformem experiências e recursos que já criaram para outras plataformas em novas experiências sociais compartilhadas para o Portal.

WORKPLACE

Pronunciamento

Nos próximos meses, será introduzida uma nova experiência no Workplace para facilitar a conexão, a colaboração e o trabalho das pessoas. O novo design adiciona recursos que ajudam as pessoas a trabalhar, mantendo a familiaridade com o Facebook.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NEGÓCIOS:

As empresas que são clientes do Workplace poderão experimentar o novo redesenho do Workplace.

Fonte: (em inglês: https://www.facebook.com/business/m/one-sheeters/F8Announcements2019)


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.