O que é Facebook Watch
Quando o Facebook Watch foi lançado, os donos das páginas e criadores de conteúdos que queriam que seus vídeos aparecessem neste placement, precisavam ter uma página de entretenimento. Os usuários que queriam uma página de entretenimento não podiam apenas criar uma como qualquer outra categoria de página. Eles tinham que se preencher um formulário no site do Facebook e corresponder certos requisitos da empresa.
O que muda no Facebook Watch
Os vídeos do Facebook Watch eram exibidos de acordo com um sistema hierárquico. Portanto, o espaço era quase exclusivamente reservado para parceiros do Facebook e outros editores verificados. Além da dificuldade de possuir a verificação para a categoria de entretenimento, muitos criadores de vídeos achavam que o algoritmo de alcance do Facebook favorecia determinadas páginas.
Contudo, mesmo após o Facebook Watch ter se tornado disponível para todos os criadores de conteúdo, independentemente de terem uma página de entretenimento- a plataforma parece não ter deslanchado. Por este motivo, esta plataforma deve ser integrada ao formato original da rede social.
As páginas de entretenimento e vídeos postados nas fanpages devem aparecer na pagina principal, simplificando o processo de publicação e aumentando o alcance de páginas menores. Teoricamente, isto quer dizer que todos os criadores de vídeos no Facebook serão “iguais”; pelo menos no que diz respeito ao formato de página do Facebook.
Perdeu-se por um lado, pois a verificação garantia um certo padrão de qualidade e o seguimento das políticas de Facebook. Entretanto ganhou-se de outro, pois agora os pequenos produtores de conteúdo ganharão mais alcance orgânico.
Artigo original:
https://mashable.com/article/facebook-watch-show-pages-video-pages/