Com certeza você já reparou que os primeiros resultados das buscas no Google costumam ser patrocinados.
Esse espaço de publicidade é muito valioso para as empresas, que conseguem oferecer seu produto para um público muito qualificado.
Tais anúncios podem ser criados por qualquer pessoa que tenha um negócio, através da plataforma Google Ads (antigo Google Adwords).
Resumindo, o Google Ads é o gerenciador de anúncios do Google. Através desta plataforma, é possível fazer anúncios na busca, em sites parceiros do Google, no Youtube e até mesmo no Gmail.
Há vários canais eficientes, mas nenhum é mais valioso para a Mídia de Performance do que a busca do Google. E é sobre essa ferramenta poderosa que trataremos neste post.
Índice
Com o declínio na audiência da televisão e a mudança de comportamento dos consumidores, os anunciantes estão migrando seus investimentos em marketing cada vez mais para as Mídias Online. Dentre as mais poderosas, estão o Facebook, Instagram, Youtube e, é claro, o Google.
Contudo, atrair os grandes anunciantes não basta para o Google: a gigante das buscas também quer os pequenos.
Para ganhar a aderência das pequenas empresas, foi criado o Google Ads, uma plataforma, onde o próprio microempresário pode se cadastrar, colocar crédito e investir um pequeno valor em anúncios. Tudo isso, sem intermediários, sem investimento mínimo nem duração de contato.
Assim como no Facebook Ads, não há um valor mínimo cobrado para começar a investir nos anúncios do Google. O anunciante pode investir qualquer valor, basta criar uma conta de anúncios no Google Ads, inserir saldo através do pagamento de um boleto bancário ou do cadastro de um cartão de crédito e criar seus anúncios. Ele será cobrado por CPC, no sistema Pay Per Click (PPC), siglas que vamos explicar a seguir.
PPC, ou Pay Per Click, é o nome de um modelo de cobrança pelos anúncios utilizado pelo Google. Neste modelo, o anunciante só paga quando alguém clicar no anúncio dele. Ou seja, se o anúncio for visualizado, mas não receber cliques, não é gerada nenhuma cobrança. Simples né? Mas… de quanto é essa cobrança? É sobre isso que vamos falar no próximo tópico.
Se você está iniciando no Marketing de Performance, fique esperto: essa é a sigla que você mais vai ouvir daqui pra frente.CPC é uma métrica que significa custo por clique. Ou seja, é justamente quanto que o anunciante pagará pelo clique recebido em seu anúncio. É possível setar um CPC máximo nas campanhas, para que o Google só compre palavras chave que gerem cliques até um determinado valor de CPC. Desta forma, é possível controlar melhor o investimento.
Dica: Cuidado para não usar lances baixos demais, ou seus anúncios podem não rodar.
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As melhores palavras-chave são as relacionadas à sua marca (chamamos de palavras de brand). Contudo, você também quer alcançar novos usuários, que ainda não te conhecem.
Para isso, use o Google Trends para saber tendências de busca e use o Google Keyword Planner para selecionar palavras-chave com um bom volume de buscas e pouca concorrência.
O Google tem um atendimento muito solicito para questões técnicas. Para entrar em contato com o suporte do Google Ads, basta realizar uma solicitação clicando aqui.
Este é o melhor caminho para tirar dúvidas técnicas e solicitar revisões aprofundadas, no caso de reprovação de anúncios.
Se você precisar de ajuda com consultoria, treinamento e até mesmo com a gestão das suas campanhas, entre em contato conosco e vamos bater um papo! A Acelera Performance é formada por profissionais experientes e certificados pelo Google, será um prazer ajudar!
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