Obrigado por ler o nosso artigo, espero que goste! Se precisar de ajuda com seu marketing, entre em contato.

Como usar o Google Tag Assistant

O Google Tag Assistant é uma extensão de navegador que torna possível validar se os scripts do Google estão instalados de forma correta. Um clique para ativar a extensão e outro para carregar o seu site já são suficientes para você saber se seu site contém as tags do Google Ads, Google Analytics e do Google Tag Manager.

Como o Google Tag Assistant funciona?

O Google Tag Assistant funciona validando os scripts das páginas que você está visitando. Ou seja, ele vai notificar a extensão sobre as tags inseridas na página carregada. É possível também ativar o modo “record” e navegar pelo site, para ter o relatório das tags Google nas diversas páginas.

Se você quiser validar sua página de conversão, é recomendável ativar o modo “record” e seguir o fluxo de conversão no seu site, até chegar na página de obrigado, para ter o relatório completo.

  • Para facilitar a nossa vida, o Google inseriu três faixas de cores, que apontam os status da validação.
  • Verde indica que a tag está funcionando corretamente;
  • Azul indica que a tag está implementada, mas com alguma limitação;
  • Amarela? É um aviso: você provavelmente está perdendo dados devido a uma má implementação;
  • Vermelho indica que a tag está ali, mas não está funcionando.

Como usar o Google Tag Assistant?

Usar o Google Tag Assistant é muito simples. Primeiro, você deverá instalar o plugin.
Ao encontrar a ferramenta, você deve clicar em instalar. Você verá em seguida um ícone no meu do navegador, indicando que ele está em pleno funcionamento.
Agora que você já instalou a ferramenta, basta abrir seu site em outra aba do Chrome e clicar no ícone do Tag Assistant, habilitar o monitoramento e recarregar a página.

Durante o monitoramento, a ferramenta indicará, por meio do ícone, quantas tags foram encontradas e o status de cada uma, sendo verde para nenhum problema, azul para pequenos problemas ou sugestões de melhoria, amarelo indicado problemas inesperados e vermelho apontado erros críticos.

Se precisar de ajuda com a implementação e validação de tags no seu site, entre em contato conosco. Temos desenvolvedores especializados códigos e que auxiliam nossos clientes a mensurar seu desempenho da maneira certa.

Compartilhe
Outros temas:
Mais sobre o tema:

Deseja acelerar seus resultados na internet?

Entre em contato, nós temos a solução perfeita.

blogpost fim