Você preparou aquela postagem incrível, mas acha que ela tem mais potencial para alcançar um número maior de pessoas do que está atingindo no momento? Tudo bem, acontece.
Aqui, neste caso, pode ser a hora de turbinar seu post, pagando para que o Facebook ou Instagram impulsione seu material para mais gente. Hum.. Você pensou, avaliou e viu que essa era a melhor opção mas… O botão de impulsionamento no Facebook está indisponível.
O que pode ter acontecido? Como resolver? Se você já se fez essas perguntas, esse texto é para você. Aqui vamos te contar por que você não consegue turbinar publicações no Facebook, para transformá-las em anúncios, e como solucionar isso.
Índice
Impulsionar ou Turbinar post no Facebook
Você sabe, de fato, o que é impulsionamento? Essa técnica, que existe desde meados de 2012, permite que você alcance muito mais pessoas com suas publicações. Simplificando, o Facebook cobra de você para que o seu conteúdo chegue a mais gente, prometendo muito mais engajamento. Logo, o impulsionamento de post é um atalho para você criar um anúncio no Facebook de forma automática. Com o passar do tempo, o Facebook vem substituindo o termo “impulsionamento de post” pela nova nomeclatura “turbinamento de post”.
Vale a pena impulsionar/ turbinar posts no Facebook?
Há pouco tempo atrás, criamos um post explicando exatamente por que você não deve fazer anúncios pelo botão de turbinar post. Essa leitura é fundamental se você quer ter resultados de verdade, ao invés de jogar dinheiro fora.
De fato, você pode conseguir muito engajamento usando o botão de “turbinar” do Facebook ou Instagram. Também é sabido que essas redes sociais são poderosos canais de Marketing. O que não te contaram é que existe uma ferramenta muito mais eficiente para você alcançar resultados, que podem ir muito além dos likes: o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Se você ainda não conhece essa ferramenta, não deixe de dar uma olhada. O gerenciador de anúncios do Facebook dispõe de recursos incríveis, como:
- Pixel para mensurar resultados de conversão e venda
- Criação de listas de remarketing (público personalizado)
- Criação de listas de públicos semelhantes (lookalike)
- Cruzamento simultâneo de diversas segmentações
E muito mais!
Se você deseja entrar nesse mundo dos anúncios profissionais aos poucos, pode buscar por um dos diversos cursos de Facebook Ads que estão a venda no mercado e ir aprendendo aos poucos.
Se você tiver pressa, recomendamos que você contrate uma consultoria de anúncios no Facebook e Instagram. O formato de consultoria é individualizado e aplicado na prática, na sua conta de anúncio. Por compartilhamento de tela, você é assessorado e o caminho até os melhores resultados será encurtado.
Contudo, vamos deixar esse assunto para outra hora. O que você veio aqui para descobrir o porquê do botão de turbinar estar indisponível. Então vamos lá!
Porque o turbinamento está desabilitado
Mesmo fazendo “tudo certo”, algumas vezes você simplesmente não consegue impulsionar sua publicação no Facebook, gerando uma enorme frustração.
No seu FAQ, o Facebook lista as principais causas que podem te impedir de impulsionar um conteúdo no Facebook. Confira a seguir.
Método de pagamento inválido
Antes de tudo, lembre-se que é necessário inserir saldo no Facebook por boleto ou através de um cartão de crédito. Logo, um dos possíveis motivos para o botão de impulsionar não funcionar, pode ser a ausência de um método de pagamento cadastrado ou mesmo um cartão de crédito com o limite estourado.
Nem tudo pode ser impulsionado
Se você está tentando impulsionar a capa da sua fanpage ou a foto de perfil, melhor desistir. Uma boa solução é criar uma nova postagem com esse conteúdo para então usufruir do botão de impulsionar. Também não é possível impulsionar lives, álbuns, e vídeos programados.
Eventos e ofertas vencidas
Se o posts que você deseja impulsionar foram criados no formato de “oferta” ou “evento”, verifique a data final. Ofertas e eventos passados não podem ser impulsionados no Facebook.
Publicações compartilhadas
Não é possível impulsionar conteúdo de terceiros, por mais que você tenha os compartilhado no seu perfil.
Permissões de anunciante
Se você não é o dono da página em questão, então provavelmente você ainda não tem permissão para anunciar. Neste caso, solicite ao administrador da página que libere o “acesso de anunciante” para você, nas configurações da página;
Temas restritos ou proibidos
Não é possível criar anúncios relacionados a preconceito, violência, nudez, marketing multinível, dentre outros. Siga as regras do Facebook e não insista, se não quiser ter sua conta bloqueada. Confira a lista completa de temas restritos nas políticas de anúncios do Facebook.
Conclusão
Agora que já explicamos os principais motivos para o impulsionamento do Facebook não estar funcionando, vamos repetir uma coisa: Não recomendamos a utilização do botão “impulsionar” no Facebook.
O gerenciador de anúncios é muito mais eficiente e não custa nem um centavo a mais para ser utilizado. Se você discorda, dê o seu ponto nos comentários.
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