Categories: Facebook Ads

Instagram Ads: Como anunciar no Instagram [2022]

Assim como no varejo físico, o varejo virtual ou digital é altamente competitivo. Nesse sentido, cabe destacar que por ano, milhares de lojas virtuais são criadas. A título de informação, de acordo com o E-commerce Brasil, até 2019, o país contava com quase um milhão de lojas online, ou seja, que tinham registros formais de abertura do negócio. Portanto, não estamos nem considerando as lojas online que são criadas sem tal formalidade. Certamente, o número de lojas online é muito superior a um milhão, se considerarmos essa questão.

Mas, e então, o fato é que para se destacar nesse mercado é preciso desenvolver uma boa estratégia de tráfego pago no Instagram. Nessa direção, com o objetivo de lhe ajudar, montamos este conteúdo para trazer algumas dicas sobre como anunciar no Instagram Ads.

Confira!

Por que o Instagram gera tanto resultado?

Antes de tudo, cabe falar um pouco sobre o Instagram, a rede social que vem se tornando a preferida de milhões de usuários. O Instagram é uma rede social que foi fundada em 2010, ou seja, tem hoje 10 anos de existência. Desde que foi desenvolvido, o Instagram se tornou um sucesso entre usuários e empresas do mundo todo. Com razão, pois sua dinâmica de funcionamento tende a prender a atenção do usuário por um longo tempo.

Nesse sentido, cabe destacar um estudo desenvolvido pela Cuponation, que destacou que a média de tempo gasto pelo jovem brasileiro (de 17 a 25 anos) no Instagram é de 1h e 32 minutos, isso por dia. Portanto, a maioria dos jovens passa mais tempo utilizando essa rede social do que, por exemplo, assistindo a programas na TV aberta.

Diante dessa realidade, não é surpresa alguma que as empresas tenham desejado estar presente nessa rede social, com o objetivo de divulgar seus serviços e/ou produtos, bem como fortalecer sua marca. Hoje, milhares de empresas de grande porte possuem conta comercial no Instagram. Alguns exemplos que podemos dar: Nubank, Facebook, Itaú e Bradesco. Tais organizações utilizam esse espaço não apenas para divulgar seus serviços e produtos, mas também para desenvolverem uma relação efetiva e positiva com os seus clientes.

Podemos dizer ainda que o Instagram é, atualmente, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Conta, conforme dados que podem ser encontrados na própria plataforma, com mais de um bilhão de usuários, sendo a 5ª rede social mais popular do mundo. Portanto, anunciar no Instagram não é apenas uma opção, mas uma estratégia indispensável para a empresa que busca se expandir, conquistando mais clientes e realizando mais vendas.

Instagram Ads

A seguir, você conhecerá melhor o Instagram Ads, como o que é, benefícios que essa solução pode garantir a sua empresa e, principalmente, como anunciar.

O que é?

O Instagram Ads é o sistema de publicidade ou de anúncios do Instagram, que pode ser utilizado pelos usuários dessa rede social para garantir amplo alcance aos seus produtos e/ou serviços. Aliás, pode não apenas garantir amplo alcance aos seus produtos e/ou serviços, mas também é capaz de colaborar para aumentar o conhecimento de uma marca no âmbito dessa rede social.

Ao lado de outras ferramentas de publicidade paga, como o Google Ads, por exemplo, o Instagram Ads se destaca, tornando-se uma solução fundamental para quem busca melhorar seus resultados no âmbito do mercado eletrônico.

Benefícios

O Instagram Ads pode fornecer diversos benefícios. Veja alguns exemplos:

• Essa ferramenta possibilita que você crie anúncios segmentados, ou seja, orientados para os diversos públicos que sua marca pode possuir. Por exemplo, se você vende um produto que é destinado a pessoas da classe A, digamos, e outro que é voltado para pessoas da classe C, com o Instagram Ads, é possível criar um anúncio para cada um deles, de maneira a fazer com que obtenha melhores resultados em sua estratégia de marketing digital;

• Possibilita o aumento em relação ao alcance de suas publicações;

• Permite contar com vários formatos de mídias para divulgar seus produtos, serviços e marca, como vídeo, texto, imagem e stories;

• É um sistema que permite a você mensurar os resultados de sua campanha de marketing digital;

• É uma ferramenta que garante retorno a curto prazo;

• Possibilita que sua marca se fortaleça no ambiente digital, bem como contribui para que ela melhore a relação com os seus clientes.

Como anunciar?

Como vimos, o Instagram Ads se apresenta como uma excelente ferramenta para quem busca potencializar suas ações de divulgação de produtos e serviços. Mas, como anunciar nessa ferramenta? Em alguns passos, você ficará por dentro desse processo e, assim, poderá desenvolver anúncios criativos e poderosos. Veja:

– Acesse o gerenciador de anúncios do Facebook:

Pode parecer estranho, mas é por meio do gerenciador de anúncios do Facebook que você pode criar anúncios para o Instagram. Existe uma explicação: em 2012, o Facebook realizou a compra do Instagram. Dessa maneira, as duas redes sociais pertencem a uma só empresa.

Mas, e então, você deve acessar o gerenciador de anúncios do Facebook por meio da página de sua empresa. Cabe destacar que é importante que o perfil dela no Instagram esteja vinculado a essa página. Do contrário, não será possível desenvolver anúncios para o Instagram.

– Defina o nome de sua campanha:

Após acessar o gerenciador de tarefas, deve-se definir o nome de sua campanha. Tal definição tem a finalidade de facilitar o processo de gestão de seus anúncios.

– Crie o anúncio:

O processo de criação do anúncio exige que considere diversos pontos, como, por exemplo, o público que busca atingir, quanto você deseja investir nessa ação e em qual formato deseja anunciar (foto, vídeo etc.). O importante é que você já tenha ciência dessas informações antes de começar a desenvolver sua campanha.

Como vimos, não é tão difícil promover anúncios no Instagram Ads. Em todo caso, vale dizer que se deve evitar o botão de impulsionar/promover post no Instagram. O mais eficiente, até para que tenha controle em relação aos seus anúncios, é utilizar o gerenciador de anúncios do Facebook.

Você precisa de ajuda para desenvolver campanhas poderosas no Instagram Ads? Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

Rafael Cerqueira Lima

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e com MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, trabalha com Mídias Online desde 2012, com passagem por agências como Web Image, Simples.net, Bornlogic e e-Can. A partir de 2015, dedicou-se integralmente a atender clientes como Freelancer e, em Novembro de 2017, montou uma equipe e fundou a Acelera Performance, empresa especializada em mídia de performance, atuando com gerenciamento de contas, treinamento, consultoria e novos negócios.

Share
Published by
Rafael Cerqueira Lima

Recent Posts

Como Criar Landing Pages de Alta Conversão

Descubra como criar uma landing page de alta conversão sem gastar com plataformas e designers.…

3 anos ago

Tráfego Pago para Artistas: Guia Absolutamente Completo

Você é músico ou produtor musical e está tentando impulsionar lançamentos musicais? Então você veio…

3 anos ago

Como conseguir cupom de Google Ads

Descubra como conseguir um Cupom do Google Ads e começar a sua campanha com um…

3 anos ago

Marketing Digital para Políticos – O Guia Completo para 2022

As eleições estão chegando e, seja você um candidato ou um profissional de marketing, não…

3 anos ago

Como criar um Lyric Video

Nós, como especialistas em marketing para músicos, estamos sempre à procura de alternativas para alcançar…

3 anos ago

Lançamento Meteórico

Como vender muito através de Grupos de Whatsapp Neste post, vamos apresentar a estratégia que…

3 anos ago

This website uses cookies.