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Como fazer tráfego pago no Instagram – O guia completo

Para quem atua no ambiente digital, conhece bem o potencial das redes sociais para aumentar não apenas o alcance de produtos e/ou serviços de uma empresa, mas também o seu número de vendas e engajamento por parte dos consumidores.

Nesse sentido, cabe-lhe fazer uma pergunta: você faz tráfego pago no Instagram? Se respondeu que não, continue a leitura. Aqui, reunimos bons motivos pelos quais você deveria mudar de ideia hoje mesmo. Confira!

O que é Tráfego Pago no Instagram

Tráfego Pago no Instagram é uma estratégia utilizada para impulsionar conteúdo através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Através dela, é possível levar público qualificado da rede social para converter no seu site ou landingpage.

Como fazer Tráfego Pago no Instagram

Primeiro de tudo, você precisa ter um perfil comercial no Instagram. Depois, crie uma conta no gerenciador de anúncios do Facebook. Agora é só inserir saldo no gerenciador de anúncios e começar a anunciar!

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Conheça as vantagens de anunciar no Instagram

O Instagram se diferencia dos outros canais de mídia paga pelo seguinte motivo: é a que mais converte. Isso se dá pelo alto volume de usuários ativos diariamente na plataforma e por causa das informações pessoais e comportamentais que são disponibilizadas.

Confira as principais vantagens de fazer tráfego pago no Instagram:

Segmentação de público no Instagram

Um dos primeiros motivos pelo qual você deve fazer anúncios no Instagram é a possibilidade de segmentar o público que receberá seu anúncio.

Desta forma, você consegue concentrar o seu investimento no público que realmente converte. Além disso, através das segmentações, você consegue oferecer conteúdos diferentes, segmentados para públicos diferentes. Chamamos isso de anúncios direcionados. Através deles, você consegue abordar dores e usar gatilhos mentais específicos, potencializando o poder de atrair atenção, gerar empatia e persuadir o seu público.

Resultados rápidos no Instagram

Outro ponto a se destacar com relação ao tráfego pago no Instagram é que se trata de uma estratégia que oferece resultados imediatos, seja no aumento do número de clientes ou vendas, por exemplo.

Tais resultados decorrem do fato de que o anúncio pago é enviado diretamente a quem, de alguma maneira, mostrou interesse em produtos ou serviços associados.

Com isso, pode-se alcançar maior aumento do número de conversão, clientes e vendas, garantindo assim que seu negócio alcance seus objetivos com maior velocidade.

Alcance alto e direcionado

Por fim, podemos dizer que se trata de uma estratégia que amplia, e muito, o alcance de seus produtos e/ou serviços, bem como de sua marca, garantindo que haja não apenas aumento do número de vendas, mas também a consolidação de sua empresa no mercado digital.

Afinal, ao surgir no feed, stories e explore do Instagram de potenciais clientes, você pode dizer a eles que existe uma empresa que pode atender com efetividade suas demandas de produtos ou serviços.

Conclusão

Como vimos, razões não faltam para que você adote o tráfego pago no Instagram como uma estratégia essencial em sua campanha de marketing digital. É uma solução que pode garantir que seu negócio não apenas se consolide no ambiente digital, mas também que pode fazer com que ele venda mais, aumentando, dessa maneira, sua receita.

Gostaria de implementar essa solução em sua empresa? Entre em contato conosco. Temos consultores especializados em tráfego pago no Facebook e Instagram.

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