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Lançamento Meteórico

Como vender muito através de Grupos de Whatsapp

Neste post, vamos apresentar a estratégia que tem gerado mais resultado para empresas de e-commerce, tanto para produtos físicos, quanto para produtos digitais. Fique conosco e descubra como aplicá-la!

O que é Lançamento Meteórico

O Lançamento Meteórico é uma estratégia semelhante a do Fórmula de Lançamento, adaptada para substituir o ineficiente e-mail marketing pelos badalados grupos de Whatsapp. Neste formato, é possível alcançar taxas de abertura e de cliques muito maiores e consequentemente vender muito mais.

A evolução dos lançamentos digitais

O comportamento do consumidor mudou. As taxas de abertura de e-mail caem cada vez mais. A jornada de compra está mais curta. O mercado está cada vez mais competitivo.

Você já deve ter ouvido falar na Fórmula de Lançamento.

Há quem fale que já vendeu milhões com ela.

Há também quem fale que ela não funciona.

Muitos dizem até que é algum tipo de pirâmide.

Na nossa opinião, o Fórmula de Lançamento é um compilado de estratégias tradicionais de marketing digital, roteirizadas e enlatadas para serem expostas nas gôndolas.

O fato é que ela é altamente dependente de e-mail marketing.

E ninguém abre mais e-mail.

A solução não é usar clickbait em seus títulos.

A solução é achar o canal certo, onde os seus clientes estão.

E os seus clientes estão no Whatsapp.

Não atoa, a estratégia do Fórmula de Lançamento tem sido substituída pelo Lançamento Meteórico.

No Lançamento Meteórico, não se coleta e-mails. Afinal, quem iria abri-los?!

Ela convida o seu potencial cliente a entrar em um grupo de whatsapp.

Mais tarde, você faz uma proposta irresistível. E ele compra.

Lançamento Meteórico funciona?

Talvez o nome assuste por parecer um pouco sensacionalista.

Mas o fato é que utilizamos recorrentemente para nossos clientes, com um ROAS fantástico. Então, a resposta é sim.

Lançamento Meteórico funciona.

Mas por que não chamamos apenas de “Lançamento no Whatsapp”?

Por duas razões:

1ª- Porque batizaram ela assim para enlatá-la em um curso e lançá-lo utilizando o próprio método;

2ª (e principal) – Porque se não usássemos o termo “Lançamento Meteórico”, você não nos encontraria no Google.

Como preencher os grupos de Whatsapp com potenciais clientes

Já sei. Criou o grupo no Whatsapp, mas ele não veio com nenhum potencial cliente dentro dele?

Pois é. Você precisará divulgar o grupo até ele ficar cheio.

Na verdade, você precisará criar mais de um grupo.

Porque você irá lotá-los.

Divulgar? Mas como? Onde? Para quem?

Como e onde, nós já vamos explicar.

Mas antes…

Você sabe quem é o seu cliente?

Gênero, idade, região…

O que ele faz?

O que ele consome?

Com o que trabalha?

Casado? Tem filhos?

O primeiro passo é seu: monte sua buyer persona.

Pois é, para encontrar novos clientes, antes é importante saber quem você está procurando.

E aí, descobriu?

Então pronto. Já definimos “quem”. Vamos para o Como e Onde?

Então, crie uma Landing Page.

Nela, convide quem está acessando para entrar em um grupo VIP, e ofereça um benefício em troca.

Uma boa ideia é disponibilizar algum benefício ou conteúdo exclusivo.

E, é claro, você aproveitará para enviar uma oferta irresistível.

Quão maior for o apelo da isca que você utilizar, mas resultado ela trará.

Tráfego Pago para Lançamento Meteórico

Ah, já sei.

Você criou o grupo de Whatsapp;

Depois criou a Landing Page;

E os leads ainda não estão lá.

Calma. Não coma crú.

Você ainda precisará criar anúncios de Facebook Ads.

E esse é o pulo do gato.

Popularizados como “Tráfego Pago“, os anúncios serão os responsáveis por fazer milhares de potenciais clientes entrarem nos seus grupos.

Neste post, explicamos como funciona a estratégia do Lançamento Meteórico.

Se precisar de ajuda para aplicá-la, conte conosco. Entre em contato!

Rafael Cerqueira Lima

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e com MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, trabalha com Mídias Online desde 2012, com passagem por agências como Web Image, Simples.net, Bornlogic e e-Can. A partir de 2015, dedicou-se integralmente a atender clientes como Freelancer e, em Novembro de 2017, montou uma equipe e fundou a Acelera Performance, empresa especializada em mídia de performance, atuando com gerenciamento de contas, treinamento, consultoria e novos negócios.

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